Ads


Últimas Notícias

Relembre a trajetória e os maiores sucessos de Wisin & Yandel

Depois de 5 anos da separação, Wisin e Yandel se juntaram novamente e com um hit que já alcançou mais de cem milhões de visualizações no Youtube. Mas você se lembra dos maiores sucessos que levaram a dupla a ser duas das maiores vozes da música latina? Então o Reggaeton Brasileiro veio refrescar a sua memória.  Dividimos a história de "Los Líderes" em 4 fases e, entre tantos êxitos, escolhemos os mais importantes de cada fase.


              Primeira Fase: Underground 1998 - 2003

Juan Luis Morera e Llandel Veguilla Malavé se conheceram em Cayey,  uma pequena cidade de Porto Rico, onde eles nasceram e começaram suas carreiras como dupla em 1998. Entretanto, o primeiro álbum, "Los Reyes Del Nuevo Milenio", só saiu em 2000. O CD contou com a participação da dupla Baby Rasta e Gringo e do rapper Tempo, artistas que viviam o auge do reggaeton underground em Porto Rico. Mas o single era "Gerla", canção que fez tanto sucesso na "Ilha do Encanto" que ganhou um remix, também presente no álbum. 


No ano seguinte, um pouco mais maduros, Wisin e Yandel lançaram "De Nuevos A Viejos", que o nome já mostra a dupla deixando para trás a imagem de novatos na música e que viriam para ficar. Mesmo assim, as canções e os vídeos continuam bem underground, como os dois maiores sucessos do álbum: "Pegate", um verdadeiro clássico do Reggaeton Old School e "La Rockera", na qual W e Y contam uma história bem-humorada baseada no preconceito que o gênero sofria em Porto Rico naquela época.  


No mesmo ano, Wisin e Yandel decidiram lançar seus primeiros álbuns como solistas: "¿Quién Contra Mi?" do Yandel, com os sucessos "Te Suelto El Pelo" (relançada em 2014 no álbum "Legacy"), "En La Disco" e "Mami Yo Quisiera Quedarme". Uma curiosidade que poucos sabem sobre este álbum é que um dos produtores mais recorrentes nas faixas é o cantor Fido, da dupla Alexis e Fido 


O primeiro álbum como solista do Wisin saiu em 2004. É no "El Sobreviviente" que foi lançado um dos maiores hits do Reggaeton: "Saoco", uma parceria com Daddy Yankee. 


Antes de terminar os sucessos underground da "Dupla Dinâmica", não podemos nos esquecer dos hinos "En La Disco Bailoteo", mencionada no último single "Como Antes", e "Aventura (El Que Te Puso A Bellaquiar)", presente na primeira edição do histórico álbum "Más Flow", produzido por Luny Tunes. 



Segunda Fase: Os Anos de Ouro do Reggaeton 2004 - 2007

Foi em meados de 2005 que o Reggaeton começou a tomar proporções nunca antes vistas, e é claro que a maior dupla do gênero não poderia ficar de fora da internacionalização  do "Perreo". Logo emplacaram "Rakata", o primeiro sucesso da dupla que saiu do caribe, e "Pam Pam", com vídeo gravado no Rio de Janeiro. Ambas do álbum com nome sugestivo "Pal' Mundo", que rendeu as primeiras indicações a prêmios Grammy Latino e Latin Billboard



Já que estamos falando dos anos de ouro do Reggaeton, não podemos deixar de mencionar os maiores produtores da época, a dupla Luny Tunes, que lançou o álbum "Más Flow 2". Juntos com Wisin e Yandel, fizeram o que talvez seja o maior clássico do gênero, "Mayor Que Yo". Além de W e Y, a canção contava com a parceria do bachatero Tony Tun Tun, e os grandes reggaetoneros Daddy YankeeHector "El Father" (que não participou do vídeo clipe) e Baby Ranks 



Em 2006 Wisin e Yandel já eram artistas consagrados, mas mesmo assim decidiram dar mais um passo adiante: criar seu próprio selo musical. A "WY Records" contava com artistas como Franco "El Gorila"El General Gadiel, Tony Dize e El Tio (hoje Yomille Omar). Foi com esse time que foi lançado "Los Vaqueros". Esse álbum serviu para firmar a parceria com os produtores Nesty e Victor "El Nasi", uma das mais memoráveis. Os maiores sucessos desse cd foram "Pegao", vencedora de um Prêmio Billboard de melhor canção de Dueto ou Colaboração e "Yo Te Quiero", que ganhou um remix com Luis Fonsi. 



  Terceira Fase: A Dupla Pop 2008 - 2012


 "Los Extraterrestres" foi a estreia da dupla nos Prêmios Grammy, onde foi considerado o "Melhor Álbum de Música Urbana Latina". Lançado em 2008, conta com os clássicos "Sexy Movimiento" e "Ahora Es". 







Já em 2009, era a vez de "La Revolucion" fazer barulho. É nesse álbum que saiu o hit "Abusadora", indicada como Melhor Vídeo Pop no MTV Video Music Awards (VMA). Não, você não leu errado, eles não foram indicados a uma categoria latina e nem em uma premiação latina. Era Wisin e Yandel competindo com BeyoncéLady Gaga e Britney Spears, que levou o prêmio. E a parceria com o rapper 50 Cent, "Mujeres In The Club", também está no "La Revolucion". 




O sucesso de "Los Vaqueros" deixou os fãs com um gostinho nostálgico, e por isso "El Regreso De Los Vaqueros", lançado em 2011, fez um alvoroço. Assim como na primeira edição, o cd conta com várias participações da companhia WY Records como Franco "El Gorila"Jayko "El Prototipo"El General GadielJowell Randy e O'Neill. Além disso, grandes estrelas latinas como Tito "El Bambino", Tego Calderon, Alexis & Fido, De La Ghetto e Cosculluela também estão presentes no disco, sem nos esquecermos dos convidados americanos Pitbull, Sean Kingston, 50 Cent e T-Pain. E foi com eles o maior sucesso desse álbum, "No Dejemos Que Se Apague", a qual tem como vídeo uma obra prima do diretor Jessy Terrero. 


O último álbum da dupla foi "Los Lideres", um dos mais criticados por ser "pop demais". Mas isso não foi suficiente para opacar os sucessos "Algo Que Me Gusta De Ti" com a participação dos americanos Chris Brown e T-Pain e "Follow The Leader" com a diva Jennifer Lopez, ambos campeões em visualizações.  



Quarta Fase: Solistas 2013 - Hoje

Wisin e Yandel se separaram em 2012, mas não pararam de lançar hits, como "Adrenalina" com Ricky Martin e Jennifer Lopez, "Vacacionese "Escapate Conmigo"  com Ozuna de Wisin 



Yandel com "Moviendo Caderas" colaboração com Daddy Yankee, "Plakito" com El General Gadiel e Farruko, "Encantadora", ganhadora de um Grammy Latino, e "Explicále" com Bad Bunny.






E culminou com "Como Antes" em 2017, marcando o reencontro com várias referências que agora você já está 100% por dentro. Nós fãs ficamos na expectativa para ver novas colaborações da maior dupla da história do Reggaeton.


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.