Ads


Últimas Notícias

Paraíba realiza a maior batalha de dança de Reggaeton do Brasil, confira o resultado da 2ª edição


Aconteceu na Paraíba a segunda batalha de Reggaeton do Brasil desenvolvida pelo grupo Dembow Dance, que também é o nome do evento desenvolvido anualmente para a valorização urbana através de workshop e batalhas de dança. Esse evento é um grande salto na valorização não só do Reggaeton em nosso país mas também da cena urbana que ainda é tão pouco valorizada no Brasil.

O projeto que desde a sua primeira edição é um verdadeiro sucesso, é um grande incentivo aos artistas que querem mostrar a sua arte e serve de inspiração para muitos dançarinos e admiradores do gênero reggaeton. Com muita alegria e cumplicidade, o evento mesmo com várias batalhas, é palco do companheirismo e fé na arte urbana brasileira.

O nosso  site vem acompanhando há muito tempo esse trabalho de muita dedicação e que não poderia resultar em outra coisa a não ser esse sucesso que o evento já se tornou e que com certeza irá continuar crescendo a cada ano. Nem todos compreendem a importância de um espaço como esse, dando a oportunidade dos artistas de mostrar a sua arte, dando a oportunidade do Reggaeton vivido por brasileiros, com swing brasileiro se apresentarem ao Brasil. Paraíba hoje vem dando um grande passo e escrevendo novos capítulos dessa história, representando não só o nordeste, mas todo o Brasil.

Confira abaixo a apresentação da Giordana Leitte, jurada e mentora do evento e do grupo Dembow Dance:



SOBRE O DEMBOW DANCE E O EVENTO


O Dembow Dance é um conceito pedagógico e visão coreográfica da cultura Porto-Riquenha, especificamente do Reggaeton, com a proposta de coreografias com passos de alguns de seus principais estilos de dança de influencia, como o Dancehall. Assim, fusionados aos passos específicos de criação nacional, surge o Dembow Dance.
Sendo assim, é uma técnica de dança, construída através de uma percepção sobre a dança porto-riquenha e afro-jamaicana tratada dentro do Reggaeton e de como ela é desenvolvida no Brasil.
O Dembow Dance quanto grupo é considerado um dos melhores de Reggaeton do País, ele vem se destacando pela realização de eventos pioneiros no Brasil, coreografias inovadoras no cenário das danças urbanas da Paraíba. É o primeiro, e único grupo especifico de Reggaeton e Dancehall no nordeste e vem se disseminando em como novo conceito coreográfico para o Reggaeton.

O Segundo dembow dance 1vs1 tem como Idealizadora Giordana Leite, criadora da marca e responsável pela realização do evento. É Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Integrante do Balé cidade de Campina Grande, Professora de Dembow Dance do projeto Mexe Campina, desde 2013, e do Teatro Municipal Severino Cabral da referida cidade.

O “1º Dembow Dance 1vs1” foi realizado em 13 de dezembro de 2015, no qual objetivou-se motivar o desenvolvimento da dança em Campina Grande e cidades circunvizinhas, e expor as produções dos dançarinos dos gêneros, visando além da competição, o que disponibilizou a vivência de uma batalha de dança tanto aos amadores que estão iniciando no mundo da dança quanto promoveu experiências bastante validas para os profissionais\Estudiosos da área. A batalha ocorreu no parque da criança, e foi dividida em duas categorias:

Allstyles (Batalha entre estilos de dança) – Primeira Batalha formal realizada nesse estilo em Campina Grande - PB, e a Segunda Categoria foi de Reggaeton (Dembow Dance) – Primeira Batalha de Reggaeton que ocorreu no Brasil. O evento contou com a participação de mais de 50 dançarinos das cidades de Campina Grande, Pocinhos, Areia, Montadas, João Pessoa, Lagoa de Roça, São José da Mata, etc. E público de mais de 1000 pessoas, dentre a participação de grandes nomes da dança de Campina Grande na banca de jurados, e apresentações de renomados grupos de dança da mesma e cidades circunvizinhas.

Este ano foi realizado novamente o 2º Dembow Dance 1vs1 na cidade de Campina Grande, dessa vez em 2 dias de evento (sábado e domingo). O primeiro dia contou com aulas de dança especificas (que ajudam no reggaeton), dentre elas uma aula coreográfica ensinando a coreografia Oficial da musica "Sim ou Não’’, ministrada por Giordana Leite, Roda de Conversa sobre a dança de campina Grande, sobre as danças Urbanas, Reggaeton, Dembow Dance, dificuldades na dança, apoio, União, estratégias, dentre outros temas coerentes e um aulão aberto ao publico.  O segundo dia de evento as batalhas de dança, onde contou com a participação de grandes nomes dá dança de Campina Grande e região na banca de Jurados, e participantes de Jõao Pessoa (Paraíba), Recife (Pernambuco), Pocinhos (PB), Lagoa de Roça (PB), Remígio (PB), etc.

Tivemos como Inscritos na Categoria Reggaeton :
Luan Myrosmar (Campina Grande)
Rebeca Tabosa (João Pessoa)
Paloma Souza (Campina Grande)
Felipe Fênix  (Remígio)
Thiago Morais (Campina Grande)
Nattan Araújo (Campina Grande)

Vencedores da Battle Reggaeton:
Primeiro Lugar: Luan Myrosmar (Campina Grande)
Segundo Lugar: Nattan Araújo (Campina Grande)
Terceiro Lugar: Felipe Fênix (Remígio)

Jurados organizadores junto com os ganhadores.
 Na foto acima está respectivamente o Nattan Araújo que conquistou o segundo lugar, segurando o prêmio, e logo mais a direita Luan Myrosmar que conquistou o primeiro lugar da batalha de reggaeton e logo abaixo a jurada e organizadora Giordana Leitte junto com o terceiro colocado, Felipe Fênix.


O primeiro dia de evento aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral e o Segundo dia (Battles) ocorreu no parque da criança, em Campina Grande – PB. Para realização o evento teve como apoio o Mexe Campina, Well Bike Store, Lojas Instigação, Gior Mult Mídia produções e eventos, Riccardo Migliole Filmes e Fotografia, e Tatuaria Jankarlly. 

Mestre de Cerimônia inicializando o evento com batalha extra
O mestre de cerimônia aproveitou a batalha e desafiou o público, valendo uma tatuagem. Nesse desafio o reggaeton também dominou o espaço.

Confira abaixo um vídeo compilado das batalhas de Reggaeton e Allstyle:


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.