Ads


Últimas Notícias

Conheça o cantor Maguinata, uma das apostas do Reggaeton Brasileiro.

Maguinata / Foto Divulgação

Oriundo de uma família humilde no interior de Minas Gerais,  Ronaldo Rodrigues Gomes (1977), mais conhecido como Maguinata, nasceu em Galileia (MG) e com 16 anos de idade se mudou para Resplendor (MG) para seguir seu sonho de ser locutor de rádio. Trabalhou em algumas rádios como a 92 FM, e foi através da rádio que descobriu a sua paixão pela música. Além de trabalhar como locutor, Maguinata também promovia eventos em Resplendor. Quando completou 21 anos em 1999, decidiu arriscar tudo e buscar melhorias de vida nos Estados Unidos, em Massachusetts (Boston), onde começou a trabalhar em restaurantes e fazendo freelance até que em 2006 abriu seu próprio negócio e hoje é dono de duas pizzarias em Houston (Texas).

E foi nos Estados Unidos que ele ganhou paixão pelo Reggaeton e graças a sua influência e boa comunicação, fez amizades com vários nomes do mercado internacional e foi apresentado para diversos amigos no mundo do entretenimento, onde muitos deles já passaram pela sua pizzaria tanto para provar do tempero abrasileirado quanto para bater um bom papo de amigos e até discutir sobre negócios. Nesse meio, conheceu artistas como J Alvarez, Arcangel, Baby Rasta y Gringo, Carlitos Rossy  e Guelo Star que teve uma aproximação maior com o Maguinata e abraçou o primeiro projeto dele em gravar um disco de Reggaeton, onde inclusive lhe aconselhou a cantar em Português para ter um diferencial no mercado e representar as suas origens, coisas que também foram ditas pelos artistas Arcangel e J Alvarez quando lhe apresentado já algumas canções que já haviam sido gravadas em português.

Maguinata estudou o projeto e começou a compor suas primeiras canções em reggaeton focado no mercado tipicamente brasileiro, mesmo conhecendo  as dificuldades do estilo firmar no país justamente por não ter muitas referências em português.

Por indicação dos próprios artistas que já gravaram nesse mesmo estúdio, Maguinata gravou seu disco em Barron Studios em Houston com participação de Guelo Star e a dupla brasileira PêPê e Néném que também abraçaram o projeto e estão apoiando o artista aqui no Brasil.

E não para por ai não, Maguinata já lançou 5 clipes independentes e em Setembro pretende vim ao Brasil para gravar clipe com Guelo Star e Pêpê e Nenem, com direito a divulgação em canais de TV e rádios.

Em conversa com o nosso site, Maguinata revela que já tinha vontade de se jogar na música, mas era algo que precisaria de muita cautela e boa estrutura e que agora ele se sente pronto e preparado pra aprender e levar o Reggaeton para as pessoas. 

Maguinata é um artista novo em grande potencial e o nosso site apresenta em primeira mão ao Brasil esse pessoa batalhadora que conhece o significado e as recompensas da palavra esforço.



Em seu instagram ele aparece ao lado de vários artistas internacionais, como Guelo Star, J Alvarez Baby Rasta y Gringo, Plan B e outros...

Uma foto publicada por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em


Um vídeo publicado por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em







Uma foto publicada por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em





Um vídeo publicado por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em


No Brasil alguns artistas como Sônia Abrão, Mc Gui, Pêpê e Néném, Luis Mariz o também recém cantor de reggaeton Gomelo, também mandaram saudações para o artista:



Um vídeo publicado por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em

Um vídeo publicado por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em

Um vídeo publicado por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em


Um vídeo publicado por Maguinata (@maguinata_reggaeton) em

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.