Ads


Últimas Notícias

Cantora Anitta revela em seu instagram que ama Reggaeton e está viciada na música Ginza de J Balvin



Nessa noite de quarta-feira (30/09), Anitta revela em seu instagram que ama Reggaeton e que não consegue parar de ouvir a canção do J Balvin - Ginza. Além de revelar em público seu gosto pelo ritmo urbano mais querido de toda América Latina, Anitta ainda faz referência ao artista colombiano J Balvin, e anuncia que está montando uma playlist no Spotify com algumas canções diferenciadas e que o Reggaeton fará presença nessa lista chamada de "Experimente".

Fonte: Instagram da Anitta
O engraçado é que hoje mesmo, o Daniel Alves, postou em seu instagram um vídeo cantando a música Ginza, e J Balvin postou em seu twitter uma mensagem pro Brasil pedindo pra ouvirem sua canção por todo o país. Coincidência ou não, me parece que vem surpresas por ai.


Vale lembrar que Ginza é uma das músicas de maior sucesso do Reggaeton atualmente, que inclusive  alcançou o 1º lugar no iTunes da Colômbia, alcançou o 1 lugar no Dezzer da Espanha, e também alcançou o primeiro lugar no México, Republica Dominicana. No Brasil a canção ainda não é tocada e se quer apareceu na lista do iTunes, mas nada que um trabalho de divulgação no Brasil não resolva, afinal J Balvin é um fenômeno mundial e já ganhou mais de 31 premiações desde 2008, falta apenas ser mais divulgado no Brasil e cair de vez no gosto dos brasileiros.



Vale lembrar que além das conquistas já consagradas, atualmente a canção Ginza ta concorrendo em algumas categorias ao Prêmio MDP 2015 do @mundialdelpop.

Pra quem ainda não assistiu ao clipe da canção Ginza, só na conta oficial do youtube tem mais de 127 milhões de visualizações, sem contar a explosão da sua recente música de trabalho 'Ay Vamos', canção que fez parte da trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 7 e que seu clipe ultrapassou a casa dos 538 milhões no youtube,lhe rendendo o celo certificado pela Vevo .

Confira abaixo o clipe Ginza:




O que os cantores tem em comum além de popularidade, talento e simpatia? 

Além de ambos serem indicados à premiações, Anitta e J Balvin, foram eleitos como Revelações dentro dos seus respectivos gêneros, J Balvin, revolucionou o Reggaeton na Colômbia e Anitta revolucionou o cenário Funk Pop, com certeza a combinação seria interessante pra não dizer perfeita.


Nosso site já apontou algumas vezes nas redes sociais que a cantora era uma ótima aposta para fortalecer o estilo Reggaeton no Brasil já que a mesma tem forte influência internacional e mesmo sendo artista pop nunca abandonou o estilo urbano, inclusive ela já fez canções com uma pegada caribenha em seu DVD. Sem contar que Anitta também ajudaria a preencher um pouco da lacuna de mulheres no gênero e faria com que seu público consumisse o gênero de forma bem natural.

Vale lembrar que cantoras como Leilah Moreno, Angel K, Aline e Wanessa (Camargo) já levantaram a bandeira do Reggaeton no Brasil e que de mulher atualmente apenas a novata Tati Zaqui vem trabalhando no gênero com alta projeção misturando o Reggaeton com um pouco de Funk.

Não é negável que sempre existiu uma preocupação por parte do movimento Reggaeton Brasil dos artistas pops se aproveitarem do gênero e deixar os cantores de Reggaeton que estão anos na batalha do reconhecimento do gênero sobre as margens de cantores já projetados pela mídia. Além dessa preocupação existe também uma atenção sobre como seria trabalhado o Reggaeton feito por pessoas que não são de dentro do gênero, se existiria uma preocupação, um estudo e disponibilidade de explicitar-lo, ou se tratariam como mais uma música latina diferente. Sendo que existe toda uma história do Reggaeton no Brasil e ela vem sendo reconstruída aos poucos e tudo isso deve ser levando em conta, não deve ser suprimido.

Assim como o Funk, o Reggaeton é pura sensualidade, ainda não entendemos como a Anitta não se jogou de vez no Reggaeton. Sem sombra de dúvida, Anitta pode se tornar uma forte aliada para o reconhecimento e já existe até torcida para que ela cante junto com cantores internacionais de reggaeton como Maluma e J Balvin e por que não com os cantores nacionais também, que apesar de pouca projeção fazem um ótimo trabalho e vem há muito tempo caminhando nessa estrada.

No Dvd Meu Lugar na HSBC Arena, Anitta mostrou seu lado caribenho na canção  Eu sou Assim, mostrando muito Swing e claro, muita sensualidade que inclusive é a especialidade da cantora dona do Hit Show das Poderosas:



Assista ao clipe da cantora Anitta e conheça mais um pouco do seu trabalho.



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.