Ads


Últimas Notícias

Funkeiro Mc Romântico cria novo hit funkton misturando funk com reggaeton "As Novinhas Tão Sensacional"


O caso de amor entre o Funk e Reggaeton não é de hoje, principalmente com o Funk em alta em todo o país e sofrendo cada vez mais modificações se tornando mais comercial e até mais pop. O Funk, assim como já fez o Reggaeton, hoje tenta sair do underground nas vozes de cantores influentes na mídia como Naldo e Anitta que são artistas que tem como base o funk, mas mistura tudo que pode para tornar seu material o mais comercial possível. A primeira comparação que houve de funk e Reggaeton foi o hit "Piriguete", música do Papo, cantada pelo grupo "Señores Cafetões" do qual fazia parte. Desde lá, uma guerra de comparações e críticas foram atribuídas a essa junção, chamada por muitos de FunkTon, a junção da palavra funk com ton da palavra Reggaeton. Alguns criticavam a qualidade musical do Funk, outras simplesmente não aceitavam a junção de ambos, e muitos Funkeiros achavam estranho certas características reggaetoneiras e principalmente expressões hispânicas nas músicas. Outro fator que aproximavam os gêneros é a dança bem sensual que ambas contém, apesar de serem danças diferentes tem como objetivo a sensualidade.

A mais nova do FunkTon é a junção homogênea desses ritmos cantada na voz do MC Romântico que após perceber o potencial desta canção decidiu fazer uma versão melhorada sem palavrões, que está fazendo maior sucesso nos bailes funks.

A música pequena com pouca letra e refrão grudento, tem como forte exatamente essa mistura esdruxula do funk com o Reggaeton. E embora seja uma música simples e sem muitos detalhes, é absorvida facilmente pelo público e mostra o potencial da mistura desses estilos em uma batida diferente e sensual..

Reggaeton sempre foi um ritmo que sofreu alterações em cada lugar por onde chegava, em Porto Rico se misturou com gêneros locais como a salsa, mambo, bachata, na parte que pertence aos Estados Unidos, já veio a mistura do Hip-Hop e Rap, em Portugal o Kuduro Europeu, e no Brasil, Samba, Axé, Sertanejo e Funk, inclusive ajudou a influenciar a criação de outros estilos como o tecnobrega.

O que nos faz perceber que o segredo é sempre misturar SEM PRECONCEITO pra vê no que vai dá.
Será que essa onda de Funkton pegará no Brasil já que o reggaeton custa a ficar de vez? As opiniões são divididas e polêmicas.
Cantores de Reggaeton como Jowel e Randy já se entregaram ao estilo brasileiro Funk, (Amara La Negra feat. Jowell & Randy - Ayy). Acreditamos que as tentativas de levar o Reggaeton para outros públicos sempre é válida, quem sabe assim aumente a quantidade de reggaetoneiros no Brasil?


Ouça o funkton do MC Romântico -  As Novinhas Tão Sensacional



Entre na página de download para baixar essa canção!


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.