Ads


Últimas Notícias

Em entrevista com o site Mult Shoop, Ptu Urzua fala um pouco sobre sua carreira e sobre o reggaeton



PTU URZUA, participa de entrevista no site Multi Shoop.com, falando um pouco sobre sua carreira e sobre o gênero reggaeton. Nosso site, traz aqui, a matéria completa, feita pelo Multi Shoop, CONFIRA!:


Hoje iremos trazer uma entrevista com um artista descalvadense que se destaca por trazer um gênero musical muito pouco divulgado em nosso país, porem de grande sucesso em toda América latina. Estamos falando de PTU URZUA e do gênero musical Reggaeton.


Vamos conhecer um pouco mais sobre PTU Urzua e o Reggaeton.


1º O porquê do nome PTU Urzua e o que é o Reggaeton?


P.T.U. são as iniciais do meu nome. Pablo Tiago Urzua, que na época de colégio era também o Nick da minha conta em uma Lan House e era assim que as pessoas me chamavam quando eu estava jogando, logo passou a ser meu apelido. Quando ingressei no mundo da musica e precisava escolher um nome artístico decidi continuar sendo chamado de Ptu mas agreguei meu sobrenome ao apelido vindo a se tornar PTU Urzua.
Sobre o Reggaeton 

reggaeton, conhecido como new reggae, é um estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop das zonas de Miami, Los Angeles e Nova York latina. As particularidades do reggaeton são suas letras que fala de locais do Porto Rico e sua influência de outros estilos musicais hispanos, como a salsa e bachata. Nasceu a partir de festas que os DJs colocavam mais batidas nas músicas de reggae, especificamente o dancehall, fazendo ficar mais dançantes do que antes. 
Reggaeton é uma palavra da junção de duas outras, reggae e maraton. Hoje em dia o reggaeton é o gênero musical mais tocado e de maior sucesso em toda a América latina.



2º Qual a sua origem e as suas influências?

Sou natural de São Paulo capital, vim morar em Descalvado aos 4 anos de idade onde residi e passei minha infância e adolescência, já mais velho voltei a morar em São Paulo.
Minhas influências vão desde o Hip Hop clássico norte americano, ate música latina, aos 13 anos  comecei a praticar dança de rua onde eu conheci a fundo a cultura Hip Hop porem em casa sempre tive acesso a diversos outros gêneros musicais como rock, eletrônico, samba e muita música latina principalmente musicas andinas, essa mistura se deve ao fato de que meu pai é de origem Chilena.
3º Qual o objetivo da sua música?


Em primeiro lugar é trazer aos ouvintes o estilo de música diferenciado de tudo aquilo que nós brasileiros estamos acostumados a ouvir, estilo de música este que infelizmente é muito pouco conhecido e divulgado na mídia nacional. Mostrando que mesmo um gênero musical urbano considerado até mesmo underground pode sim ser ao mesmo  tempo dançante e até mesmo Pop.
Em segundo lugar meu objetivo sempre foi divulgar e difundir este estilo musical por todo nosso País.
4º Deixe sua mensagem ao internauta que acessa nosso site.


Confie em sua capacidade, mas nunca confie demais em seu talento.
Pois seu talento de nada vale se você não souber usar.
Busque sempre evoluir e tentar extrair o melhor de suas habilidades. Estude muito aquilo que você quer fazer.
   

     Quer saber mais sobre esse artista?

                

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.