Ads


Últimas Notícias

Latino lança versão da música de Wisin y Yandel "Estoy Enamorado" titulada de "(In Love) Apaixonado" com part. Laisa e gera polêmica.


Parece que Latino gosta realmente de fazer versões. Sua criatividade não anda muito boa para elaborações de letras e isso nunca foi novidade, então a melhor forma que o Latino encontra de lançar boas músicas é pegando músicas que fazem sucesso lá fora e as cantam em uma versão brasileira.
Nem todos reggaetoneiros são contra versões, mas muitos deles se incomodam com o simples fato do Latino fazer muitas versões e dificilmente fazer suas próprias músicas.
O site Reggaeton Brasileiro também não tem intenção alguma de descriminar o trabalho de nenhum artista, afinal, existe a livre expressão musical mesmo ainda que seja uma expressão replicada de outra pessoa, com certeza ela adquiriu os direitos necessários para tais atos, ou ao menos deveria.
Mas é bom que fique claro que o foco do Reggaeton Brasileiro, foi sempre ter autenticidade musical, mesmo que ainda muitos tenham suas referências e inspirações, é de grande importância que um artista tenha sua própria personalidade musical, e no caso do Latino é o que mais falta.

Com 3 dias de lançamento o clip alcançou 136696 visualizações, recardou [401] "gostei" e [851 "Reprovações" de alguns usuários, e gerou polêmica nos comentário do youtube.


Se você que chegou no site agora e não está compreendendo muito, vai uma listinha das músicas clássicas de Reggaeton cantadas pelo cantor Latino:  [CLIQUE NOS LINKS E VEJA]

Amigo Fura Olho - Latino part. Daddy Kall                               |    Ella y yo -  Don Omar feat Aventura
Dança Kuduro - Latino part. Daddy Kall                                   |   Danza Kuduro -Lucenzo feat Don Omar
(In Love) Apaixonado- Latino                                                      |   Estoy Enamorado  -  Wisiny Yandel

Ah!! E não fica só por aí não, tem várias outras. De um tempo pra cá o que mais falta é músicas do próprio artista. E isso já gerou muita polêmica, o Latino foi ameaçado até de processo por Lucenzo.  

Não sabemos o por que o Latino ainda insiste em continuar a pegar músicas de fora pra fazer versões em português. No Brasil temos bons compositores e o Latino tem bons contatos, mas ele continua batendo na mesma tecla.
Tudo bem que a tentativa de lançar um Reggaeton próprio: "Lanchinho na Baladinha" não deu muito certo, a produção foi até boa, mas também... a letra não ajudou muito. Ou pior... não ajudou nada! Mas claro, a música foi bem executada nas baladas e foi parar na propaganda da Coca-Cola que ele fez junto a outros cantores lançando a Promoção Kuate - Festa no Iate. A sua outra canção "Pitbull" de sua própria autoria e também em Reggaeton, mesmo não tendo uma boa letra, teve até uma boa aceitação, depois da canção virá hit em uma  versão feminina, para a novela das 9  da Rede Globo "Fina Estampa" com Sol do recanto. O Latino até pediu para o cantor rapper de Reggaeton Pitbull pelo twitter, ouvir a canção dele, mas parece que não obteve respostas.

Outras canções por sua vez já não causaram tanta polêmica, que foram as adaptações como no caso da canção de O-Zone "Dragostea Din Tei", um sucesso romeno lançado em 2003 que emplacou as paradas de sucesso na Europa, que no Brasil, Latino fez uma versão adaptada titulada de "Festa no Apê" que alcançou a oitava posição no rankin do Brasil. Temos também como exemplo a canção indiana do cantor turco, Tarkan "Simarik" que ganhou uma versão adaptada em Reggaeton junto com a cantora Perla. O nome da versão adaptada se chama "Selinho na Boca". Lógico, essas não são as únicas, porém essas entre outras adaptações não sofreram tanto impacto. Talvez por que adaptação é algo muito comum no mundo da música e é algo bem diferente de cópia, seja ela legal ou ilegal.

Latino, não só foi criticado por cantar as músicas de outros artistas e esquecer de escrever as suas próprias, como também foi criticado por fazer um clipe quase idêntico ao original na canção Amigo Fura olho. Ele literalmente "Se copiou", copiou a falta de criatividade pra fazer músicas e transferiu para a falta de criatividade em fazer clipes.

Em um contexto geral, os reggaetoneiros brasileiros simplesmente gostariam que os Reggaetons cantados pelo cantor Latino tivesse mais personalidade e que ele usasse a influência dele na mídia para divulgar não só seu trabalho, mas também o estilo Reggaeton, que no Brasil ainda é algo não difundido. O latino diz que adora Reggaeton, e que tenta lutar pelo estilo, mas a questão é que não podemos ter como referência meras cópias.

Recentemente Latino lançou o clip "IN LOVE (Apaixonado)", versão da música "Estoy Enamorado", e um djavú parece rondar esse contexto.

A polêmica do clip não é só por ter beijado Laisa (ex-BBB) que interpretava uma empregada no novo clip, mas por ser mais uma versão de uma música clássica do Reggaeton. Me parece que toda aquela polêmica com Danza Kuduro não foi suficiente e Latino volta com outra versão. As pessoas que menos gostaram dessa história com certeza foram os fãns de Wisin y Yandel que trocaram várias mensagens a respeito da falta de criatividade do cantor, tanto os do Brasil quanto os fãns de fora. Vejam algumas criticas e elogios no twitter:






 
 


Quem tiver dúvidas sobre direitos autorais, separamos um link do ECAD que explica um pouco sobre o que é direitos autorais:  ECAD - O que é Direito Autoral?


Entramos em contato com o Latino e o mesmo respondeu para o nosso site a seguinte mensagem:


Sendo maior showman do Brasil, ele tem fortes influências na mídia, mas não podemos negar que o Latino é um cantor pra lá de polêmico.

A dupla Porto-Riquenha Wisin y Yandel não se pronunciaram ainda.

E para quem pensa que as suspresas com Latino acaboram, não se enganem tão fácil, o mesmo após ler nossa matéria, respondeu ao nosso twitter a seguinte notificação:

Temos uma matéria exclusiva sobre esse assunto, e esperamos que ele realmente cante com o próprio Daddy Yankee e que não apenas utilize a música aberta disponibilizada no itunes para venda, mas que ambos façam um dueto Oficial lado a lado.



Quais serão os próximos capitulos dessa história?

E vocês, o que acharam disso tudo? 

Queremos saber as opiniões de vocês também e o que acharam da música.
Mandem sugestões para nosso twitter [@ReggaetonBr] ou comentem aqui em baixo.



6 comentários:

  1. Se fosse ao contrário, os fãs do latino não iam gostar! Não tiro a razão de ninguém! Mas, convenhamos que ele poderia ter um pouco de criatividade para poder fazer suas próprias músicas,garanto que faria mais sucesso e geraria menos polêmica, mas se é polêmica que ele quer gerar, conseguiu!

    ResponderExcluir
  2. K. Bianquinha03/06/2012, 07:30

    Latino mais uma vez decepciona e nos deixa constrangido com suas versões plagiadas...

    ResponderExcluir
  3. Vergonha, Latino é sem CRIATIVIDADE, só faz sucesso com músicas dos outros. todas elas foram músicas copiadas e as usas copias estao so piorando! Latino deveria usar criatividade pra fazer algo legal, proprio ja que ele mesmo disse que quer levantar a bandeira do Reggaeton no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Esse cara ta é estragando com o reggaeton no Brasil. Ele não toca no nome do Wisin nem do Yandel quando canta essa musica em algum progrmama.

    Vergonhoso

    ResponderExcluir
  5. O que aconteceu com o Latino? Até 1997 eu tenho certeza, pois vi, que ele escrevia a maioria das canções não fazia tantas versões assim, talvez uma em cada album, mas era original enquanto estava no gênero funk melody. Desde que ele mudou, já não tem musicas boas e era melhor que parasse de fazer essas versões chatas.. deixe as originais em paz lol

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo criticar o cara assim. Para se ser justo com alguém, criticar assim é falta de transparência.
    Latino já tem uma carreira e irá continuar tendo, independente de críticas assim, ele só tende a crescer. É ele que cria suas próprias oportunidades.

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.