Ads


Últimas Notícias

Lucenzo desmente possível versão internacional com Latino


Latino sempre foi uma figura polêmica no Reggaeton por não fazer parte musicalmente do estilo, mesmo sendo artista de uma boa influência com a mídia é sempre criticado por não ter originalidade e por fazer versões de sucessos do mundo Reggaetoneiro.

Os Reggaetoneiros alegam que ele não defende o gênero e muito menos faz parte de tal, que sua parcial participação no estilo é apenas uma forma de aproveitar do sucesso do estilo urbano que explode lá fora.

Seu último som "Dança Kuduro" gravado com seu amigo Daddy Kall, levou mais uma vez o seu nome para as manchetes de polêmica.

No mundo musical há várias brechas em relação a versões não autorizadas de canções, e isso confunde muito as pessoas e até mesmo os próprios artistas, que acabam aceitando tais lacunas, ou até mesmo fazendo parte de tal dissimulação artística ao fazer uma copilágem, ou o famoso "plágio" (Digamos que uma regravação não autorizada, em boas palavras) de canções famosas.

Porém o público Reggaetoneiro, muito crítico e idealista, defendem a necessidade de cada cantor compor seu próprio flow, dando características singulares para suas canções, e quando é feita uma versão diferente de uma música com outro cantor, esse mesmo propõem um remix oficial com a participação (colaboração, feat) do cantor para a nova versão, assim como fez o Don Omar com a música "Vem Dançar Kuduro", canção essa que ao adquirir nova versão oficial ganhara um novo flow, com uma nova letra do Omar, alterando assim até seu título para uma versão internacional "Danza Kuduro" da qual emplacou mundo a fora e ficou conhecido por muitos. Até o Daddy Yankee e o Arcangel fizeram parceria na música do Lucenzo e Don Omar dando outra versão Remix Oficial com os seus respectivos flows.

Por um lado, muitos defendem o cantor Latino e elogiam sua versão, ele movimentou a Dança Kuduro na TV brasileira, por outro lado, criticam e acham uma falta de respeito com o gênero, uma vez que não só tem essa versão como muitas outras do mundo reggaetoneiro, alegam que não dá pra ser cantor de reggaeton uma vez que não cria suas próprias músicas, seu próprio flow, principalmente quando não se tem autorização para tais atos, e que ele era um cantor de modinhas, cantava o que tava na mídia e o que dava dinheiro.

A música Kuduro, cantada por dois reggaetoneiros é uma mistura de reggaeton, Kuduro, house entre outras singularidades da Europa, mas que tem como base de flow o próprio reggaeton.

Porém uma matéria no dia 25/10/11 que saiu no site da EGO, dividiu as opiniões dos reggaetoneiros.



Nosso site entrou em contato com a Universal Music, que desmentiu o boato, porem o próprio Latino havia postado em seu twitter confirmando o que o site da EGO havia dito.

No dia 11 de novembro o Lucenzo posta em seu twitter, desmentindo de vez o boato que circulava do Latino fazer uma versão internacional com o Dom Omar, ele aproveita também e reforça seu aviso para a Turnê que fará no Brasil entre Janeiro e Fevereiro.


Onde fica a credibilidade da assessoria de Latino com seus fãns?

No twitter Latino não se pronunciou a respeito, apenas em resposta convida Lucenzo para fazer parte de seu DVD que será gravado em Copacabana no Rio de Janeiro.
"Você está convidado a cantar com a gente o seu sucesso DANZA KUDURO no meu novo DVD em COPACABANA / RJANO NOVO. 3 milhões de pessoas. Super show!! rs"

Muitos dizem que criticam o Latino por que ele suja o nome do estilo Reggaeton Brasileiro com essas versões dele, uma vez que ele tem forte poder de mídia, e o estilo Reggaeton ainda não é tão denso no país, não pode ser feito de qualquer forma, mesmo que faça sucesso aqui dentro, isso soa muito negativo lá fora, e mancha o estilo Urbano que é destacado por sua criatividade criatividade.

Talvez por isso que o Latino no dia 16/11/11 lançou uma nova canção em Reggaeton para teste, titulada de "LANCHINHO NA BALADA" [1]


E ontem dia 20/11 ele lança oficialmente em seu twitter a nova faixa para download.
Agora é esperar e ver no que vai dar. Ainda não sabemos quem compôs a música, mas ela já está sendo tocada nas baladas. Será que dessa vez ele decidiu realmente cantar um reggaeton próprio, depois de tantos escândalos? Boa parte do público reggaetoneiro espera que o Latino ache sua identidade musical, e que se vier pra cena do reggaeton que venha com seu perfil próprio e com seu flow, para juntos com os que já estão na cena há muito tempo, venham a fortalecer ainda mais o gênero.

Gostou dessa matéria?
Talvez você goste dessas também:

[NOTÍCIAS RELACIONADAS]








12 comentários:

  1. É a real é foda!!!

    XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. Melhor materia de todas, sério KKKK Garanti boas risadas. Que dó do Latino.

    ResponderExcluir
  3. kranba, que vergonha o latino desmentido pelo proprio Lucenzo! espero que Lucenzo não fique achando que o brasil não tem reggaetoneiro original!

    ResponderExcluir
  4. Kra, eu li e achei interessante a matéria, mas o Latino já deixou claro que não se prenderá a nenhum estilo e nem se vê obrigado a defender um gênero musical. Latino já cantou com Stevie b, Double You, Florida então acredito sim na sua credibilidade e outra a declaração deveria partir do Don Omar como segundo EGO por ele foi convidado a fazer uma versão internacional.

    ResponderExcluir
  5. @LanoLatinoSL_MA De onde veio esse convite? Por que o autor e dono da canção é @Lucenzo!

    ResponderExcluir
  6. Putz, que alívo em saber isso!!! Mto bom hein! kkkkkkkk Desmascarou o viado do "Latindo"

    ResponderExcluir
  7. Latino é ruim e ponto final!
    não tem criatividade pra fazer suas musicas, então vai lá e cola som dos outros!

    ResponderExcluir
  8. Rogerio Faria07/12/2011, 15:15

    Quando o Lucenzo souber o quanto de dinheiro que esse Latino ta ganhando com uma copia que não foi autorizada ele vai processar esse palhaço. O Latino é um pilantra, ta até inventando clipe pra aparecer, é um palhaço mesmo.

    ResponderExcluir
  9. essa musica nova do latino , lanchinho da baladinha , comparem ela com a musica si no le contesto - plan b , é meia pareçida , ele não consegue criar coisas originais mesmo

    ResponderExcluir
  10. Acabei de escutar no youtube a musica do latino, gente nao tem nada a ver!!! Ate que ficou parecido mesmo com o si no le contesto do plan b , logo logo e chencho e maldy que processa o latino! Rapaz completamente sem criatividade!!!

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.