Ads


Últimas Notícias

Será que somos realmente reggaetoneiros unidos?

Muito se fala da força do reggaeton, do encanto da batida, de sua dança provocante e sensual, do seu estilo inigualável, muito se falam de sua conquista, de seus prêmios, do seu diferencial e de sua potência.

Durante minha jornada como reggaetoneiro, vi e ouvi várias descrições na tentativa de com palavras relatarem sem muitos rodeios o que seria esse estilo de que tanto se falam e euforicamente tentavam descrevê-lo.Não tem como descrevê-lo, reggaeton é reggaeton! É simples assim!

Eu particularmente, admiro muito a união de muitos reggaetoneiros, e principalmente dos cantores que necessitam diretamente dessa união fortificada.

Quando reggaeton era novidade, as pessoas se uniam só em saberem que uma outra pessoa curtia reggaeton. Hoje pra haver uma boa união é preciso mais que isso. E olha que reggaeton ainda pra muitos é novidade.

Gostaria de um dia poder saber onde estão escondidos os reggaetoneiros de nosso Brasil.  Sei que existe um número grande, tenho contatos com muitos e todos que conheci são pessoas maravilhosas e que defendem bastante o gênero, porem alguns deles, exageradamente não são flexíveis com o estilo criado no Brasil. Eu particularmente sou contra esse tipo de pensamento, reggaeton sempre será reggaeton, independente da nacionalidade, raça ou idioma e devemos defender o estilo como um todo não como pequenos grupos.

O que vejo são muitos reggaetoneiros que dizem não curtir o estilo nacional mas nunca tentaram encontrar uma forma de melhorar, nem nunca opinaram, não fizeram nada além de fazerem comparações. Onde estão suas sugestões para melhorarmos o nosso movimento brasileiro?


Gente! O estilo vem ganhando espaço, vem ganhando território e novos cantores e fãs do estilo vem surgindo a cada dia. É hora de mostrarmos a cara, mostrar o que é reggaeton de verdade, arregarçar as mangas, cuspi o gênero com os olhos.


Estamos diante do maior gênero Latino e já o fazemos aqui no Brasil em grande estilo.
Já passou da hora de nos unirmos de verdade, participar mais, opinar mais, fazer mais... sermos mais reggaetoneiros.
Lembre-se que valorizar e melhorar o que criamos é mais inteligente do que aceitarmos o que já está criado, faça parte da conquista, valorize o que é nosso, essa é uma conquista coletiva.


Faremos então um trato, e eu já pouco me importo se dará certo ou não, eu apenas quero poder enxergar os reggaetoneiros que ainda lutam pelo estilo quero ver vocês colocarem as caras. Gostaria que vocês comentassem abertamente as postagens nesse blog, dando sua opinião sincera e participando mais.

Deixem suas marcas, seus rastros, digam o que vocês gostaram o que vocês odiaram, sejam mais ativos e participativos, vamos fazer desse site, um site de compartilhamento e companheirismo.


Comente abaixo dessa postagem respondendo a seguinte pergunta:
Os Reggaetoneiros Brasileiros são unidos? [SIM] ou [NÃO] ?
Ou falem qualquer coisa, dêem sugestões, digam o que pensam e o que acham.

E isso vale pros cantores também, participem, vamos fazer desse site uma democracia!

11 comentários:

  1. Pelo tempo que acompanho e colaboro com o Reggaeton, como membro ou dono de comm no orkut ou ainda criando mecanismos: radio, blogs para sua maior divulgação.

    Vejo que embora a grande quantidade de pessoas ainda não temos um numero expressivo.
    Já duas decadas se passaram desde seu começo, e os Brazucas estão muito distantes ainda de conhecerem esse ritmo incrivel que agrega nossa cultura raiz latina.

    Um genero musical que simplesmente mostra na cara a realidade atual da vida, sem demagogia e falsos moralismos transpondo através de suas vertentes: o Malianteo, o Romantiqueo, o Perreo, o EletroFlow o que realmente se passa ao nosso redor e igualmente em nossas vidas.

    Isso se deve tambem evidentemente pela cortina de ferro existente em nossos meios de comunicação que barram a cultura e nosso conhecimento de massa pelo capitalismo, sendo quase que instransponivel a olho nú(Mas que: Tendo novos produtos musicais e o povo tendo conhecimento, gostando, apoiando e exercendo pressão certamente entrão na midia).

    Mas com certeza o maior motivo de hoje não estar ainda em evidecia é a falta de união de nosso povo (a cabeça de cada um em seu mundinho limitado).

    Sempre tentei executar a tal "União" das pessoas e a divulgação, bem como o Arpe neste site, e ainda me deparo com o mesmo estilo de pessoas que por razões as quais desconheço, ainda cultivam antigos habitos individualistas, egoismo, preconceitos, desinteresse, baixos sentimentos, etc.
    Aparentemente sinto muito por essa mesmice de padrão em personalidade nas pessoas envolvidas.Evidentemente não estamos aqui no intuito de forçar ninguem a gostar do Reggaeton, e ser um adicto no genero como eu(somos todos iguais) embora a realidade é declarada, e você terá opções: Mas nunca deixe suas raizes musicais.
    Ou faça um curso de inglês para entender o que se canta (fail)=D

    ResponderExcluir
  2. aparentemente o reggaeton é um estilo unico e completo que faz qualquer pista dançar
    varias pessoas criticam o reggaeton brazuca e difama os artistas brasileiros
    acho que o maior culpado do reggaeton nao ser um ritmo popular aqui no brasil é como diz o arnaldo é a cabeça pequena de alguns fãs e tambem cantores tambem.
    varios cantores ai um nao gosta do outro e difama o trabalho do outro e isso nao pode
    oque tinha que acontecer é que um cantor deveria respeitar o outro e os fãs de reggaeton apoiar os brazukas pois de quando o reggaeton começou aqui até hoje aconteceu uma evoluçao incrivel,
    voce pega o reggaeton boriqua e compara o tempo que ele demorou para ser oque é hoje
    pega um reggaeton braszuka mais velho e compara com os outros .
    acredito que cada vez mais estao estudando para melhorarem o reggaeton aqui , (mais nem cristo agradou a todos ne)
    outra coisa que vejo é que existem muitos aproveitadores que tentam entrar no reggaeton mais nao fazem nem ideia do que é o estilo , enquanto a isso tudo bem pois todos sao bem vindos no estilo.
    a pior coisa é a falta de uniao, pois ja existem varios e varios cantores de reggaeton e eles nao sdao unidos.
    é raro voce ver um ft aqui no brasil
    temos que ter senso e ajudar nossos representantes daqui do brasil e mostrar paratodo o mundo que aqui tambem existe reggaeton de qualidade
    e eu gostaria de dizer para os cantores tambem que estao de parabens pela evoluçao , e para outros que parem de fazer musica sem qualidade , pois somos ouvintes e tambem somos fãs verdadeiros (somos quem vai ouvir seu som no carro em casa no celular)
    está ai a minha opiniao

    ResponderExcluir
  3. gostei bom demais viu parabes

    ResponderExcluir
  4. infelismente não somos unidos tanto cantores quanto fãs,conheço várias pessoas aki no brasil q não apoia o ritmo aki diz q o reggaeton tem q ser em espanhol e q nem somos tão latinos assim.
    axo q o brasil é um pais grande e de vários estilos musicais e tem lugar para o Reggaeton sim
    só precisamos de mais união e claro divulgação.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a união é inportantisima,Não estou falando que os reggaetoneros do Brasil não são unidos.Tá certo que essa união precisa ser mais fortalecida. Não sei se esse o motivo principal para o sussesso do genero.Mais Temos que levar em consideração que o Brasil é um pais muito Grande,com muitos ritimos de origem Brasileira com por ex: o Sanba,MPB,Bossanova. Mais temos muitos ritmos e estilos musicais internacionais com grande sussesso por aqui tanbem. Eu conparo o Reggaeton um pouco com o Rap/Hip Hop e a musica negra do Brasil que não tem o apoio da midia e algumas pessoas tem um certo preconcieto ,mais vem evoluindo e crescendo mesmo assim,graças a luta e conserteza a união do movimento... O Reggaeton em certo sentido é a mesma coisa,tem um grande potencial e vem crescendo e evoluindo muito,isso sem o apoio da midia.Mas como eu ja disse o Brasil é um pais muito grande e a quantidade de reggaetoneros e pessoas envolvidas no Reggaeton ainda não é um numero expressivo.É disso que precisamos ...mais pessoas do Brasil acreditando e apoiando o reggaeton Brasil!!!

    ResponderExcluir
  6. Não somos e nunca seremos! O Dinheiro infelizmente ainda é o verdadeiro "Cangre" da situação! Temos nossas Vidas e nossos problemas particulares, e mesmo assim sempre estamos à disponibilidade de quem quiser cantar ou lançar qualquer trabalho envolvendo o gênero. E mesmo assim, sem cobrar nada para faze-lo os que se dizem interessados se mostram na verdade desinteressados, onde na verdade deveria haver um amor e uma vontade de fazer o movimento se expandir, vemos outra vez velhos interesses pessoais em uma constante corrida por fama e dinheiro! Por alguns desses motivos eu estou revendo minha posição frente ao gênero. Estou afastado da musica por motivos de extrema urgência, e por esse mesmo motivo não compareci em alguns encontros e visitas que havia planejado. Logo voltarei com novos trabalhos e nova conseqüência, a fim de separar o real dos que não fazem por onde, doa a quem doer! grato a todos que me apoiaram até hoje.

    Ptu Urzua

    ResponderExcluir
  7. Não somos unidos e realmente acho que nunca todos serão unidos porém, os que se unirem vão realmente se destacar e garantir o seu!

    ResponderExcluir
  8. Soh lamento pros babacas que acham que reggaeton tem que
    ser soh em espanhol ! Acho que eles sao como aqueles que acreditam que rock e rap soh pode ser em inglês ! ...um dia vcs vao conhecer o movimento REGGAETON BRASIL !

    ResponderExcluir
  9. esse post, sem duvida é muito importante, forte e atinge os falsos reggaetoneiros que temos espalhados por ai!
    quem é reggaetoneiro de verdade faz pela causa, conhece seus martins, suas origens, tudo que esta relacionado a musica latina(que a principio é nossa origem, nossa cultura)
    essa iniciativa do blog é extremamente importante e que eu atravez da minha radio (saunespro.listen2myradio.com) que vai ao ar ao vivo de terça a sabado as 20:00 venho levantando e cutucando nossos ouvintes, é hora de se unir, mostrar a todos que o rregaeton (tanto de fora quanto o nosso aqui) é a evolução do hip hop (eu vejo assim).
    hoje temos a internet como mecanismo de divulgação totalmente gratis, oque falta mesmo é a união, união que muitos dizem ter, mais na verdade só são meros ouvintes e que nada fazem pela causa.
    fico muito feliz quando vejo posts como este e sem duvida apoio, apoio até o fim.
    TOMA REGGAETON

    NÃO DEIXEM DE ESCUTAR A NOSSA RADIO GALERA
    DE TERÇA A SABADO AS 20:00 (SAUNESPRO.LISTEN2MYRADIO.COM)

    UM ABRAÇO PRA TODOS REGGAETONEIROS DE VERDADE!! TAMO JUNTO...

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu curto pra caramba o reggaeton mundial, tô conhecendo agora os caras q fazem o som BR, a galera tem talento pra fazer.mas aqui na bahia mta agnt associa o reggaeton ao brega do pará (tecnomelody) ai a galera nova tem medo de dizer q curte, mas o som é foda !

    ResponderExcluir
  11. SÓ VOU DIZER UMA COISA : UM DIA O REGGAETON BRASILEIRO VAI ESTOURAR E OS QUE ESTÃO NO MOVIMENTO DE CORAÇÃO VÃO SE SOBRESSAIR, EU TENHO CERTEZA !

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.