Ads


Últimas Notícias

Músicas de Anitta, J Balvin, Karol G e outros artistas serão retiradas do TikTok a partir desta quinta

Anitta e J Balvin | Foto: Instagram


Nesta quinta (1/02), a gravadora Universal Music vai retirar todas as músicas de artistas que englobam seu catálogo na plataforma Tik Tok. Assim, músicas de artistas latinos de música urbana como J Balvin, Karol G, Anitta, Kali Uchis, TINI, entre outros, também serão retirados da plataforma.


O término do contrato entre a maior gravadora do mundo e a rede vizinha foi devido à falta de acordo entre ambos sobre a remuneração pelo uso das canções de artistas no aplicativo. A Universal está negociando para que o TikTok adote o modelo de remuneração 'artist centric' que, para eles, traz uma compensação mais justa para os artistas.


Portanto, a partir de hoje, 1 bilhão de usuários do Tik Tok pelo mundo não poderão mais utilizar as músicas de artistas da Universal em suas criações. O impacto será enorme para os criadores de conteúdo e também para os fãs que gostam de consumir vídeos curtos com canções dos seus artistas preferidos.


Para se ter uma ideia, a Universal Music possui no seu catálogo artistas de sucesso gigantesco como Taylor Swift, Lady Gaga, Rihanna, Billie Eilish etc. Só no Brasil, tem contrato com Ivete Sangalo, Léo Santana e outros nomes de impacto.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.