Ads


Últimas Notícias

Pesquisas sobre "Reggaeton" aumentaram 12% em 2024 no Brasil e busca pela canção "Reggaeton Champagne" dispara

Dani Flow e Bellakath

Segundo o site Google, a busca pelo estilo musical "Reggaeton" aumentou 12% no primeiro mês de 2024, dados mostram que em relação a outubro do ano passado o estilo musical começou a ser mais buscado no Brasil tendo seu maior pico no dia 6 de janeiro.

Relatório também mostra que houve um amento de busca por traduções de canções de reggaeton em mais de 450% nos últimos 30 dias. E que Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte são os estados que mais se interessam pelo assunto na internet.

Um dado que chamou atenção foram as buscas pela letra da canção "Reggaeton Champagne" que teve um aumento repentino de 450% tanto para a letra em espanhol como para sua tradução. A busca pela canção também teve um aumento repentino de mais de 550%.


Atualmente o videoclipe de "Reggaeton Champagne" no Youtube está no TOP #20 dos vídeos mais assistidos do mundo com mais de 119 milhões de acessos. A canção que é febre no TikTok, chama atenção pela sua letra divertida e explicita e é interpretada pela mexicana de 26 anos Bellakath e pelo também mexicano de 21 anos, Dani Flow.

O reggaeton é um ritmo super popular em todo o mundo e já chegou ser a música mais escutada em todo o planeta após a explosão de "Despacito" do Daddy Yankee com Luis Fonsi. 

No Brasil o ritmo ainda se apega em threads virais nas redes sociais e nos charts do Spotify, cantores como Anitta (Envovler, Bellakeo), Ana Castela (Nosso Quadro) e WIU (Coração de Gelo) foram cantores que recentemente emplacaram canções de Reggaeton no Spotify Brasil.

A procura vem se tornando cada vez maior, segundo os dados do Google, e continua crescendo o interesse pelo assunto. Não é atoa que a primeira canção solo de reggaeton a alcançar o TOP  GLOBAL do Spotify é de uma brasileira, Anitta, que com "Envolver" conseguiu entrar no Top #1 Global e com "Bellakeo" chegou no Top #8 Global! Inclusive, nesse momento o videoclipe de Bellakeo no Youtube está no Top #4 Principais Vídeos de Música do Mundo, com mais de 113 milhões de visualizações com um pouco mais de um mês de lançado.


 Por mais que essas músicas bombem mais fora do que dentro do Brasil, é perceptível que graças a esses hits o brasileiro vem se acostumando com a sonoridade do reggaeton e também do idioma espanhol. RBD também lançou recentemente um nova canção em Reggaeton "Cerquita de Ti" , e dias depois veio ao Brasil em turnê com 8 shows lotados. Isso comprova a aceitação da música latina e derruba a falácia que a indústria brasileira inventou sobre a música hispânica não ter boa aceitação no Brasil. Um outro grande exemplo é a explosão da canção "Déjame Revisarte El Celular 2 (Voy a salir Con Una Prima)" do Los Del Fino com a Ingrid Laien, que bombou nas redes sociais no Brasil e no restante da América Latina, furando várias bolhas sociais e musicas.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.