Exclusivo: Anitta adia álbum de Reggaeton e anuncia álbum de Funk em parceria com Pedro Sampaio com foco na internacionalização do Funk
![]() |
| Anitta Equilibrivm Tour Salvador Coletiva de Imprensa | FOTO: REGGAETON BRASIL |
A cantora carioca Anitta surpreendeu o mercado musical ao anunciar uma mudança de rota em seus próximos lançamentos. Após uma fase profundamente reflexiva, a artista confirmou que seu aguardado álbum focado no reggaeton foi adiado para dar espaço a um novo projeto de funk, construído em colaboração com o DJ e produtor Pedro Sampaio.
O novo álbum de funk, que vem sendo planejado por Anitta há anos, contará com diversas participações internacionais de peso. A decisão de tirar o projeto do papel logo após o fim da era Equilibrivm se deu por um alinhamento de carreiras. Como Pedro Sampaio também está em fase de forte expansão no exterior, a união se tornou estrategicamente perfeita.
Para o Portal PopLine que tambéme stava na coletiva, a Anitta deu mais detalhes sobre o álbum e disse que já hávia acertado tudo com o Pedro Sampaio, o que também foi confirmado pelo prórpio artista em uma exclusiva com o Hugo Gloss um dia depois.
A dinâmica de divulgação desenhada pela dupla é ambiciosa e visa dominar o mercado:
- Ação Simultânea: Enquanto um dos artistas cumpre agenda de divulgação no Brasil, o outro foca no mercado internacional.
- Força Dupla: A tática garante que o projeto marque presença em dois lugares ao mesmo tempo, somando as bases de fãs de ambos e maximizando o impacto global sem desgastar a agenda de um único artista.
Com exclusividade para o portal Reggaeton Brasil, durante a coletiva de imprensa de sua última turnê na capital baiana, Anitta foi direta ao ser questionada por nossa equipe sobre a previsão de lançamento do seu projeto dedicado ao reggaeton.
"Acho que agora não." — afirmou a cantora.
Mesmo que seus maiores sucessos globais tenham fortes raízes no reggaeton, o álbum Equilibrivm representou um hiato nas batidas puramente urbanas, introduzindo uma fase mais espiritualizada e focada em sua religião e ritmos mais brasileiros como Bossa Nova, MPB, Macumba-beats e Samba. Com o encerramento desse ciclo, a aposta principal retorna com força total para o funk, deixando um novo trabalho de reggaeton apenas para um momento futuro.
Para os fãs ansiosos por shows, a preparação para o Carnaval já começou a ganhar forma e promete ser um reflexo de todas essas transições musicais:
- Calendário: As datas oficiais dos Ensaios da Anitta já foram divulgadas.
- Ingressos: A pré-venda já está oficialmente aberta ao público.
- Repertório Especial: As apresentações farão uma ponte entre as eras da cantora, contando com músicas do Equilibrivm, seus maiores hits de carreira e as canções clássicas de Carnaval.
Como você avalia essa estratégia de dividir o peso da divulgação do novo álbum com o Pedro Sampaio para dominar os mercados nacional e internacional ao mesmo tempo?

Nenhum comentário
Deixe a sua opinião no maior Portal de Reggaeton do Brasil! Siga a @ReggaetonBrasil no Instagram!
ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS
Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.
Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Para isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.