Ads

Últimas Notícias

Reggaeton na terra do sertanejo: Conheça Jimy Ribeiro, primeira aposta do reggaeton em Goiânia!

Quando falamos em Goiânia, geralmente pensamos em sertanejo, mas não desta vez. 
Jimy Ribeiro iniciou na música urbana em 2013. Com dois EP's lançados, Jimy já trabalhou com vários nomes conhecidos da cultura urbana em Goiânia. O artista atua também como produtor no grupo NOIZ POR NOIZ. Nós, da Reggaeton Brasil, tivemos a oportunidade de conversar com o artista e compreender sua aposta no reggaeton como principal gênero.

"O Reggaeton veio pra salvar a música em mim" - afirma Jimy - "a levada dançante, a versatilidade em que eu poderia rimar ou cantar e sendo um ritmo do gueto (música urbana), fui ficando cada vez mais fascinado por isso. Goiânia precisa disso, de movimentar, de dançar, a minha forma de contribuir é essa e tem muita música pra vir nesse pique..."

Quando perguntado sobre suas influências, Jimy nos deu uma lista de artistas atuais e antigos que estão bombando!

"Curto muito Ryan Castro, Feid, esses cara da Colômbia tem uma sonoridade impressionante! Porto Rico não tem como não ser citado, Bad Bunny, Nengo Flow, Maldy."

Em referência ao reggaeton brasileiro, o artista reconhece nossa querida Anitta como o maior nome atualmente e fala sobre as dificuldades e desafios em se fazer o reggaeton em português: "A Anitta hoje é uma grande referência no mundo e é brasileira! Eu sei que a maioria das pessoas imagina o reggaeton cantado em espanhol, mas eu vim pra quebrar o eixo e me arrisco em dizer que ainda não fizeram reggaeton como estou fazendo agora: cantado em português com as gírias e vocabulários da minha área!"







Sua primeira canção no gênero, "Pele Morena", fará parte de álbum com previsão de ser lançado até o final do ano e já possui videoclipe, que você pode conferir aqui ao final da matéria. Outros clipes já estão no processo de gravação.

"Fizemos um vídeo clipe para realmente superar as expectativas e marcar esse novo momento da minha carreira. Na direção desse projeto pude contar com Pedro Olly, que considero um mago na arte do audiovisual. Como diretor de fotografia trabalhamos com Robson Vieira; esse cara faz a imagem criar vida de uma forma que choca os olhos! Para contracenar comigo convidamos a modelo e dançarina Letícia Queiroz. Agradeço minha família e meus amigos que sempre me fortalecem de inúmeras maneiras e à Reggaeton Brasil pelo suporte e por ouvirem minha história!"


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.