Ads


Últimas Notícias

As 25 canções de Reggaeton Brasileiro que marcaram 2021

Anitta, Izzy La Reina, Arpe, Liny, Manu Freitas, Pri Miazzi, Foltran, Roberto Kuelho, Rapha Casanova, Mc JuGuÉla 

Nem todo mundo tá acostumado a ouvir Reggaeton brasileiro, alguns se quer acreditam que existam tantos brasileiros que estão envolvidos de cabeça com o ritmo. Afinal, existe reggaeton no Brasil? Claro que existe, e separamos 25 canções de Reggaeton brasileiro que marcaram o ano de 2021 para relembrar alguns lançamentos que devem ser recordados.

 A lista contém canções de reggaeton de vários formatos, públicos, estilos e categorias diferentes, respeitando os seus respectivos nichos.  Foi um ano de muitas novidades e muitos novos artistas surpreenderam e vários novos nomes surgiram no cenário brasileiro. Claro que nem todos estão aqui nessa lista, houveram vários talentos que divulgamos aqui em nosso site, mas que apesar de não estarem citados aqui, também fizeram história dentro do gênero.

E se você quer ver além dessas 25 canções, separamos uma playlist com vários tipos de reggaeton brasileiro que você irá se surpreender, com certeza você irá se identificar com vários, tem para todos os gostos, basta CLICAR AQUI e seguir a nossa playlist 'Reggaeton Brasileiro' no Spotify!

Confira a lista completa das 25 canções de Reggaeton Brasileiro que marcaram 2021

25. Roberto Kuelho - Namoridos

Roberto Kuelho aposta em refrãos pegajosos, daqueles chicletes que ficam na cabeça. Autor de vários hits como "Brincadeira da Tomada" e "Manteiga", Roberto é um diamante baiano que investe em expressões novas e mesmo sendo um reggaetoeneiro raiz, ama misturar o Reggaeton com elementos baianos, se não for na canção, sempre traz a Bahia em seus videoclipes. O seu mais novo recém reggaeton foi lançado em Junho e traz várias cenas do nordeste baiano.

24. Rapha Casanova - Musa Nacional

Ainda falando da Bahia, Rapha Casanova é um novo artista do Reggaeton e já fez parceria com seu amigo Roberto Kuelho, também de Feira de Santana. Musa Nacional, é seu primeiro single solo.

23. Bandoleira - ASL, MC Charmosinho, DJ Lil Tec

Bandoleira é aquela canção perfeita pra tocar em um churrascão na laje no final de semana com os amigos. A linguagem da canção é bem urbana e entrega uma vibe bem gostosa.



22. Jorge Gabriel - Brasa

Jorge traz a calma na voz e uma batida que deixa a gente flutuar em sua voz suave e tranquila. A canção "Brasa" tem composição, produção, mixagem e masterização assinada pelo próprio Jorge Gabriel. Teríamos aqui nosso Danny Ocean brasileiro?

21. RAAH - Caladim

A RAAH é uma baita artista que vem causando na cena do Reggaeton. Filha do rap, a RAAH mergulhou de cabeça no Reggaeton e trouxe temas bem polêmicos e picantes para o cenário urbano. Mulher de fibra, RAAH não só lançou sua composição como também dirigiu seu próprio videoclipe Caladim, onde faz várias referências e provocações em sua letra e também na interpretação. Uma artista independente que merece todo o carinho e atenção.

20.  Douglas Nobre, MC Romântico e Caverinha - Fuego

Essa música representa a união entre os reggaetoneiros e funkeiros. Fuego une um dos maiores nomes do funk com um dos nomes em ascensão do cenário independente do Reggaeton Nacional, o Douglas Nobre. 

19. Só gosto completo - Liny feat Jayv Soto

Liny é um diamante dentro do cenário urbano de reggaeton, fã de Anitta, ela traz muita garra e determinação com uma pitada de sensualidade. Reggaetoneira nata, entregou tudo em seu novo videoclipe "Só Gosto Completo". Ainda ouviremos muito sobre ela.

18.  Wesley Safadão e Guaynaa - Não Faz Como Eu

Estamos falando de um híbrido de milhões feita pela mão do mestre do reggaeton híbrido, Cabreira, de um lado o brasileiro Wesley Safadão e do outro o Guaynaa, uma junção super inusitada, mas que deu super certo. A música mistura piseiro e reggaeton, além de misturar ambos idiomas, português e espanhol. O videoclipe inteiramente gravado no Brasil já ultrapassou 8 milhões de visualizações.

 

17. Luísa Sonza, Mariah Angeliq - ANACONDA *o* ~~~

Anaconda é uma canção bem peculiar, ela mistura o Funk, pop, e Reggaeton de formas distintas dentro da música fazendo pontes de estilo pra estilo e em horas misturando todos eles. A produção ficou com ninguém menos que o baiano Rafinha RSQ que iniciou a música com algo mais pop, desacelerou o tempo da batida e inseriu um Reggaeton lento sobre os vocais de Mariah Angeliq e foi acelerando com pegada funk e toques de pop, no final a canção vira um funkzão.

16. Urias - Peligrosa

Por essa ninguém esperava, a brasileira Urias trouxe um reggaeton perreo, daqueles bem urbano com muita dança e gingado. Estreando no espanhol a gata arrasa em Peligrosa, puro perigo! 

15.  Foltran - Poquito

Esse diamante da cena pop no Brasil é um artista completo, canta, dança e compõe e veio para abrilhantar o cenário do reggaeton com algo mais pop e juvenil. Com uma pegada mais Black, Foltran vem trazendo vários reggaetons ao longo da sua carreira.  

14.  Ella Medrá - Uno, Dos

Com videoclipe gravado em Salvador, a baiana Ella Medrá trouxe um Reggaeton bem colorido e envolvente com várias frases em espanhol e cheio de referências baianas com uma pegada bem pop.

13. Marcelo Tofani - Não Beijei Ninguém

Marcelo seria o nosso Jão do Reggaeton, voz suave, doce e ao mesmo tempo firme, com uma linguagem juvenil e cheio de referências com temáticas teen. A música "Não Beijei Ninguém" traz uma leveza musical e uma mudança de clímax no meio da canção bem favorável, além de conter referência direta a canção "Diamonds" de Rihanna e citar a própria cantora durante o refrão.

12.  Escorihuela, Fran Mazz, Gugga La Voz - Vente (Vem)

Com produção colombiana, Gugga La Voz trouxe um tema super chiclete, e apensar de brasileiro ele escolheu um tema com dois idiomas e convidou os venezuelanos Escorihuela e Fran Mazz para a canção. Gugga é um dos novos artistas que promete se destacar nos próximos anos no cenário independente de Reggaeton.

11. Pri Miazzi - Teu Jogo 

Pri é uma artista super carismática e talentosa que se entrega por completo em suas canções. Fã de Karol G, a Pri traz um reggaeton mais pop e uma voz bem suave e super afinada. Artista de grande potencial e de uma voz incrível, costuma fazer vários covers e entrega tudo no ao vivo.

10. TrapFunk&Alivio - Mr.Braba (feat. MC Papo e Donzel)

Essa música marca a volta dos que não foram, ou melhor, a volta do MC Papo aos streams. Com uma pegada mais dancehall, estilo El General, a canção Mr. Braba gravada em Salvador resgata as origens do reggaeton em um jeito totalmente brazuka ao estilo TrapFunk&Alivio com participação do Donzel.

09. Iwood - Um Chá

A gente ama um reggaeton urbano autêntico e que foge dos padrões da grande indústria musical e a canção "Um Chá" do Iwood traz exatamente isso em um flow único e de uma composição muito particular cheia de referências e vivências. O videoclipe foi retirado do ar, mas a canção ainda se encontra disponível em todas as plataformas e merece entrar nessa lista pela sua autenticidade.

 

08. Arpe, Mc JuGuÉla - Apaguei Seu Número (Remix) 

A canção Apaguei Seu Número fala sobre decepções e sobre expectativas em uma relação fracassada, a canção ganhou versão remix em uma junção inesperada entre o baiano Arpe e o paulista Mc JuGuÉla, com produção do RG no Beat, que deu origem a um reggaeton romântico totalmente em português e de uma sintonia musical perfeita entre os vocais.

07. Cabrera, Abraham Mateo e Mc Don Juan - Só Sei Dizer 

No começo do ano todos fomos pegos com mais uma parceria inusitada entre o produtor Cabrera e os cantores Abraham Mateo e Mc Don Juan, onde juntos interpretaram a canção "Só Sei Dizer". A canção já ultrapassou mais 1,6 milhões de visualizações no Youtube e traz o Abraham Mateo cantando em espanhol e em português. 

06. DADJU, ANITTA - Mon soleil

Mon Soleil faz parte do projeto de Anitta dominar o mundo em vários idiomas, foi uma das canções mais executadas na França e colocou Anitta em destaque no país. Pra isso a brasileira desenvolveu o seu francês e com colaboração do DADJU alcançou as paradas de sucesso, onde só no Youtube rendeu mais de 61 milhões de visualizações.

05. Simone & Simaria, Sebastián Yatra - No Llores Más 

Com produção do Rafinha RSQ a dupla Simone e Simaria se juntou com o colombiano Sebastián Yatra em um reggaeton romântico com uma pitada do universo do Sertanejo. A canção tem mais de 73 milhões de visualizações no Youtube e é totalmente diferente de tudo que ambos já fizeram na carreira.

04. Manu Freitas - O Nome Disso é Amor  

Manu Freitas é uma das grandes apostas do Reggaeton brasileiro. Produzido pelo Cabreira, Manu traz a nova cara do Reggaeton nacional com letras românticas e voz marcante. Chamado de "Maluma brasileiro" por sua semelhança estética e física com o colombiano Maluma, Manu Freitas traz seu próprio estilo musical e prepara álbum novo para 2022.

03.  Lauren Jauregui ft. Pabllo Vittar - "Lento (Brabo Remix)"

Esse remix precisava estar aqui nessa lista por sua autenticidade e ousadia. Lento, que originalmente era apenas da Lauren Jauregui, ganhou uma versão única e abrasileirada do produtor Brabo Music, com os vocais da brasileira Pabllo Vittar cantando em espanhol e em inglês.

02.  Izzy La Reina – Diabla

Izzy La Reina foi uma das grandes surpresas do 2021, artista completa, a brasileira radicada em Los Angeles, nos Estados Unidos, simplesmente entrega tudo em seus videoclipes e canções a nível internacional com uma baita produção de tirar o fôlego. Com certeza um nome  que ouviremos muito e tem tudo pra ser a próxima brasileira a estourar dentro e fora do Brasil. Aos que gostam de comparar, parece que a Karol G, Becky G e a Natti Natasha estão habitando um mesmo corpo e o resultado dessa fusão é simplesmente a Izzy La Reina, com aquele toque único que só os brasileiros tem.

01. Anitta - Envolver

A canção Envolver foi campeã dessa lista de hits que marcaram o ano de 2021 por ser exatamente aquilo que nós brasileiros queríamos, um reggaeton perreo (pra dançar) com total entrega e sensualidade. O videoclipe foi dirigido pela própria Anitta e trás gírias do mundo do Reggaeton além de deixar em evidência a cultura e o estilo perreo, com letras e danças provocativas e batidas super envolventes. Esse foi o primeiro reggaeton solo da Anitta a conseguir estabilidade nos charts latinos e brasileiros por um longo período e por isso ela está em primeiro lugar aqui na nossa lista.

  

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.