Ads


Últimas Notícias

Don Omar marca seu retorno com Reggaeton raiz junto a Residente e ataca a indústria musical; "Fod#-se os charts", ouça "Flow HP"!"

René e Don Omar / Foto: José Raúl Vergara
Um dos reis do reino Reggaeton está de volta e pretende lutar pelo seu trono. Don Omar que vinha causando polêmicas nas redes sociais, enfim, lançou sua música de regresso, onde marca seu retorno a música urbana ao lado de cantores da cena. 

Em sua primeira investida, o "King Of King" resolveu embarcar em um Reggaeton "Old School" (Velha escola), o famoso "Reggaeton Raiz" para colocar em pauta suas duras criticas à indústria musical atual. Seu primeiro single de regresso se chama "Flow HP", abreviação de "Flow Hijoeputa" (Flow filho da puta), e ao lado do Residente (René Pérez - agora em carreira solo) resgata um flow mais agressivo e nostálgico para ser executado nas ruas e nos bailes. 

Em "Flow HP", Don Omar e Residente fazem duras críticas a indústria musical do qual já faziam críticas e diziam que os artistas compravam números e seguidores:

Escrever música sem pressa, 
não rentabiliza mas te deixa de cabelo em pé!
 Foda-se as paradas (charts), 
a verdadeira taça é ter a discoteca fodendo com roupa. 
Aqui não há fórmula, 
é tudo orgânico, colonizamos até os britânicos.

Com letras repletas de xingamentos, os artistas criticam a nova cena urbana que fazem de tudo para estarem em primeiro lugar, e acabam virando cópias uma das outras, com roupas combinando e seguindo uma fórmula comercial retraídos, apenas para serem aceitos nos charts (paradas).

Um outro diferencial é que o clipe é todo em preto e branco, quebrando o paradigma dos vídeos bem coloridos de reggaeton, e fazendo referência também aos tempos antigos, sem maquiagem. 

“A ideia era fazer o contrário do que está sendo feito com o reggaeton comercial. (...) Abandonar 64 compassos de rimas cada e esquecer os ganchos fáceis que a indústria da música procura diariamente." - Explica René

Usando uma linguagem direta e explicita, Don Omar e Residente (René) seguem a canção dizendo que a música é para a rua, é para aqueles que fumam, que bebem, que se drogam, que transam, que gostam de se acabar dançando e é até para aqueles que estão presos, para pessoas reais sem qualquer filtro e antes de acabar os versos ainda alfinetam o Anuel AA com "Para aqueles esquentados e para os frescos, e para os Real G que não nos enfrentam"; Ouça "Flow HP":

DON OMAR, RESIDENTE - FLOW HP

A canção "Flow Hijoeputa" chegou  um dia depois de Don Omar anunciar seu contrato milionário com Saban Music Group, que cobrirá todas as gravações e marketing de futuras produções.

"Estou muito entusiasmado por fazer parte do Saban Music Group e por ter o apoio e a experiência artística e empresarial de Haim Saban e Gustavo López" - Don Omar em nota

Apesar de fortes criticas ao cenário atual do Reggaeton e também criticas a disputa pelos charts, o lançamento ganhou destaque na Billboard, onde Don Omar tem 41 entradas na  Billboard 's  no charts Hot Músicas latinas, incluindo cinco em primeiro lugar, além dos seus 10 projetos estarem an lsita de "Melhores álbuns latinos".

A revista digital Billboard também menciona que Don Omar veio dedicando a música àqueles muitas vezes esquecidos e mal interpretados e diz que o René, faz versos sem remorso e abre a música, homenageando  alcapurrias ,  perreo e  limoncillo e destaca que o ganhador do Grammy Latino por 27 vezes soltou rimas poderosas, lembrando os ouvintes de que "não há fórmula aqui / isso é orgânico".

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.