Don Omar marca seu retorno com Reggaeton raiz junto a Residente e ataca a indústria musical; "Fod#-se os charts", ouça "Flow HP"!"
René e Don Omar / Foto: José Raúl Vergara |
Em sua primeira investida, o "King Of King" resolveu embarcar em um Reggaeton "Old School" (Velha escola), o famoso "Reggaeton Raiz" para colocar em pauta suas duras criticas à indústria musical atual. Seu primeiro single de regresso se chama "Flow HP", abreviação de "Flow Hijoeputa" (Flow filho da puta), e ao lado do Residente (René Pérez - agora em carreira solo) resgata um flow mais agressivo e nostálgico para ser executado nas ruas e nos bailes.
Em "Flow HP", Don Omar e Residente fazem duras críticas a indústria musical do qual já faziam críticas e diziam que os artistas compravam números e seguidores:
Escrever música sem pressa,não rentabiliza mas te deixa de cabelo em pé!Foda-se as paradas (charts),a verdadeira taça é ter a discoteca fodendo com roupa.Aqui não há fórmula,é tudo orgânico, colonizamos até os britânicos.
Com letras repletas de xingamentos, os artistas criticam a nova cena urbana que fazem de tudo para estarem em primeiro lugar, e acabam virando cópias uma das outras, com roupas combinando e seguindo uma fórmula comercial retraídos, apenas para serem aceitos nos charts (paradas).
Um outro diferencial é que o clipe é todo em preto e branco, quebrando o paradigma dos vídeos bem coloridos de reggaeton, e fazendo referência também aos tempos antigos, sem maquiagem.
“A ideia era fazer o contrário do que está sendo feito com o reggaeton comercial. (...) Abandonar 64 compassos de rimas cada e esquecer os ganchos fáceis que a indústria da música procura diariamente." - Explica René
Usando uma linguagem direta e explicita, Don Omar e Residente (René) seguem a canção dizendo que a música é para a rua, é para aqueles que fumam, que bebem, que se drogam, que transam, que gostam de se acabar dançando e é até para aqueles que estão presos, para pessoas reais sem qualquer filtro e antes de acabar os versos ainda alfinetam o Anuel AA com "Para aqueles esquentados e para os frescos, e para os Real G que não nos enfrentam"; Ouça "Flow HP":
DON OMAR, RESIDENTE - FLOW HP
A canção "Flow Hijoeputa" chegou um dia depois de Don Omar anunciar seu contrato milionário com Saban Music Group, que cobrirá todas as gravações e marketing de futuras produções.
"Estou muito entusiasmado por fazer parte do Saban Music Group e por ter o apoio e a experiência artística e empresarial de Haim Saban e Gustavo López" - Don Omar em nota
A revista digital Billboard também menciona que Don Omar veio dedicando a música àqueles muitas vezes esquecidos e mal interpretados e diz que o René, faz versos sem remorso e abre a música, homenageando alcapurrias , perreo e limoncillo e destaca que o ganhador do Grammy Latino por 27 vezes soltou rimas poderosas, lembrando os ouvintes de que "não há fórmula aqui / isso é orgânico".
Nenhum comentário
Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!
ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS
Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.
Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.