Ads


Últimas Notícias

“The Boy From Medellin” expõe os dilemas de J Balvin ao mundo

Foto: Divulgação


Na última sexta-feira, dia 7 de maio, a lenda do reggaeton J Balvin completou 36 anos e estreou no Prime Video, da Amazon, "The Boy From Medellin". Trata-se de um documentário sobre José Álvaro Osorio Balvin, seu verdadeiro nome e o ser humano por trás do artista conhecido mundialmente.

O filme, produzido pelo renomado diretor estadunidense Matthew Heineman, traz uma visão intimista do cantor, incluindo os dilemas e conflitos do artista com o seu próprio eu ‒ José. A narrativa acontece na semana que antecede o maior sonho de Balvin, seu show no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, sua cidade natal. Ali, no dia 30 de novembro de 2019, seria o último show da turnê Arcoíris.

No entanto, quando o cantor chega à sua terra, o país está tomado por protestos contra o governo do presidente Iván Duque, tal como acontece hoje nas ruas colombianas, devido a uma série de reformas que o chefe de Estado estava tentando implementar. As paralisações iniciaram em 21 de novembro daquele ano e se seguiram por todo tempo em que Balvin esteve em preparação para o show.

E as cobranças por um posicionamento a favor dos pedidos da população colombiana aumentaram sobre ele, que acreditava não ser um político e apenas alguém para entreter e alegrar as pessoas. Mas, na verdade, esperava-se que ele utilizasse o alcance de sua voz para amplificar outras vozes e falar sobre o momento difícil que o país estava passando, já que ele é o “menino de Medellín" diante do mundo.

Esse se tornou um conflito para Balvin e para José. Ao longo do documentário, o espectador sente a angústia e o dilema do cantor sobre as decisões e posicionamentos que teria que tomar. Além do olhar intimista sobre as questões internas do artista diante do mundo externo, a produção mostra também sua luta contra a depressão, ansiedade e síndrome do pânico. As cenas relatam como ele se sente durante uma crise de ansiedade como “se sentir fora do próprio corpo, desconectado da realidade”, uso de medicação controlada com acompanhamento do psiquiatra e sessões de meditação.

Apesar de banhado à música do início ao fim, o longa vai para muito além do mundo do reggaeton e do que os fãs do J Balvin queriam assistir. Lida sobre o tema dos transtornos psicológicos com humanidade, naturalidade e sem estigma. Fala sobre um homem com sonhos e medos, lutas e vitórias. José enfrenta suas sombras e tem o apoio do seu núcleo mais próximo para realizar seu maior sonho em Medellin. “Aqui nasci, aqui cresci. Aqui quero morrer”, afirma o colombiano quando chega seu grande momento.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.