Ads

 Rádio Onlline de Música Latina

Últimas Notícias

"Graças ao Nicky Jam que voltei a cantar": conheça a história do Mc JuGuÉLa e seu novo reggaeton 'Nova Mente'

Mc JuGuÉLa / Foto: Daniel João

Cada vez tá tão raro confiar em alguém”. É assim que o MC JuGuÉLa abre o caminho nos primeiros versos do seu mais novo single 'Nova Mente', onde retrata a solidão no nosso momento atual e a falta de confiança em compartilhar o que realmente sente. Há 14 anos na música, no extremo sul da capital de São Paulo, depois de passar por influências do rap e do funk, o MC está focando atualmente no reggaeton, para unir com o ritmo envolvente uma mensagem de paz e de alívio.

Após fechar uma forte parceria com o produtor de Recife, RG No Beat, ele realizou o seu sonho de lançar o seu primeiro EP Intitulado “I’m Perfeito”, possibilitando assim focar de vez no reggaeton aqui no Brasil, desejo que já tinha há algum tempo.


Assim como grandes estrelas da música, MC JuGuÉLa não mediu esforços para correr atrás dos seus sonhos, e não deixou que as dificuldades da vida fossem superiores ao seu sonho de cantar. Gravando sua voz em um smarthphone e enviando para o produtor através do WhatsApp, é assim que eles construíram suas músicas, e quem escuta jamais imaginaria que foi tudo feito à distância, apenas por mensagens. A música 'Nova Mente' é um reggaeton que, além da forte musicalidade e flow com personalidade, é carregada de sentimentos e traz a uma reflexão sobre empatia, carinho e afeto. 

Mc JuGuÉLa - Nova Mente 

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e em breve sairá o seu videoclipe no canal Rozalini Films. Esse será o seu primeiro videoclipe, mais um sonho que irá se realizar em breve.

Fã assumido do rapper Mano Reco, tem como inspiração o seu jeito de cantar conversando e fazer a pessoa sentir como se estivesse falando com ela, fazendo a mensagem soar mais leve e mais íntima. MC JuGuÉLa revela também que o Clê, do canal Corredor 5 no YouTube, despertou muito seu lado profissional lhe instruindo com maneiras de lidar com o novo cenário musical.

MC JuGuÉLa ao vivo em São Paulo

MC JuGuÉLa conta que conheceu o reggaeton na época do famoso Black Total, aqueles DVDs cheios de sucessos, incluindo o hit mundial de Daddy Yankee: 'Gasolina'. Mas até então ele ainda não tinha se aprofundado tanto no gênero. Foi através da série do Nicky Jam, “El Ganador”, que o MC começou se aprofundar mais nessas influências latinas do próprio Nicky Jam, Ozuna, J Balvin, Sech, e tem absorvido bastante essas musicalidades e timbres viciantes que vem dando muito certo na cena atual. Em uma conversa, o MC revelou:

Eu cheguei a pensar em desistir em 2019, quando eu já tinha ido em diversos estúdios em todo esse tempo e nenhum acreditava na minha ideia. Mesmo sempre pagando caro, as produções ficavam muito longe daquilo que eu imaginava e isso gerava muita frustração, porque se nem eu escutava as minhas músicas imagine as pessoas? Mas aí certo dia assisti a série “El Ganador”, me emocionei com a história do Nicky Jam, onde uma pessoa depois que perdeu praticamente tudo que havia construído, começou do zero e com grande amor, foco e dedicação, Deus multiplicou suas bênçãos. Mostrou que nada na vida será fácil, mas se a gente fazer algo sincero e verdadeiro conseguiremos superar qualquer obstáculo. Foi onde eu vi que o que faltava pra minha música era essa vibe, essa energia contagiante que temos no Reggaeton. Conheci o RG No Beat por indicação do meu mano MC Dinho, já cheguei falando que queria fazer um reggaeton e ele falou que era o que ele mais sabia fazer. Hoje não é só meu produtor, é um irmão que Deus me deu.

Quando questionado sobre as dificuldades de cantar reggaeton no Brasil, JuGuÉLa revelou que como em todo mercado musical ele via um grande potencial no crescimento do reggaeton no Brasil.

Muitos artistas só fazem o que está na moda ou está em alta no mercado, isso satura uns e deixam outras áreas sem serem exploradas. A maior dificuldade é que, ainda pelo reggaeton não ser muito escutado aqui no país, existem poucos meios para divulgação e tem sido muito importante esse trabalho da Reggaeton Brasil em levantar essa bandeira e dar oportunidade aos artistas mostrarem seus trabalhos. Acho que se os artistas se unirem e focarem em um trabalho conjunto e constante, teremos um grande público escutando reggaeton no Brasil.

JuGuÉLa conta que esse ano de 2021 estará lançando pelo menos uma música a cada 2 meses, e que além desse reggaeton 'Nova Mente', ele já prepara um lovesong com trap para o meio de março, mas que já é para nos prepararmos que os próximos trabalhos serão em reggaeton.

Apoie o Reggaeton no Brasil e siga esse grande artista no Spotify!

Ouça 'Nova Mente' do MC JuGuÉLa em seu canal oficial do YouTube:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.