Ads


Últimas Notícias

Rádio Latina Hits entra no ar e conquista o público brasileiro

Diretor da Rádio Latina Hits

Diretamente da Capital Federal, a Latina Hits está no ar com a promessa de ser uma referência nas rádios de música latina no Brasil. Inaugurada no dia 29 de outubro de 2018, em poucos dias já se tornou a quinta rádio online mais ouvida de Brasília, de acordo com o Radiosnet, site referência em medição de audiência de emissoras na Internet. Quando se fala em ranking nacional, com mais de 15 mil rádios que transmitem exclusivamente na web, a Latina Hits assumiu a 80ª posição, se consagrando no TOP 100 entre as maiores rádios online brasileiras.

Especialidades da rádio, o Reggaeton e o pop latino estão entre os ritmos mais tocados na programação e os mais pedidos entre os ouvintes. Mas também há espaço para bachata, salsa, merengue e músicas românticas.

O diretor da Latina Hits, Anderson Andrade, explica que embora a rádio seja brasileira, a maioria das músicas são em espanhol. “Esse é o nosso diferencial. Existe rádio pra tudo na Internet. Rádio de sertanejo, pagode, funk, forró... a nossa é de música genuinamente latina”.

E os ouvintes podem esperar mais novidades por aí. “A rádio é nova, a ainda precisamos complementar alguns itens, como a criação de um aplicativo próprio, que já está em andamento, a estreia de novos programas, entre outros. Mas com o que temos já dá pra mostrar que é com qualidade e profissionalismo”, destacou Anderson, que também é locutor na rádio e apresenta um programa de músicas e notícias pela manhã - o ‘Diário Latina Hits’.

Anderson Andrade observa que “a grande mídia brasileira sempre oferece espaço para a música e a cultura americana, mas quando se trata da cultura latina, que é a nossa origem, isso acaba sendo deixado de lado. De uns tempos pra cá é que o brasileiro vem dando mais valor para a música latina, ainda que de forma sutil, mas já vemos um aumento na busca por esse gênero”.


Equipe Latina Hits
A equipe da Latina Hits sonha alto e quer chegar um dia ao dia de algumas cidades, além de transmitir em rede via satélite.

“Nosso principal objetivo é o de sermos uma referência nacional, assim como o site Reggaeton Brasil é para o reggaeton e para a música latina de um modo geral, nós queremos ser referência quando o assunto é rádio latina no Brasil”, ressaltou o diretor.

O peruano Julio Castillo foi convidado pela direção da emissora para apresentar um programa na parte da tarde. O sotaque em espanhol oferece ainda mais autenticidade à programação que conta com os principais lançamentos da música latina e a participação dos ouvintes. 

“Está sendo uma nova experiência pra mim e eu fico muito feliz em poder divulgar um pouco da minha cultura também para o público brasileiro, além de me divertir bastante”, destacou Julio Castillo.

A rádio Latina Hits transmite músicas e informações 24 horas por dia a partir do estúdio que foi montado na região administrativa do Guará, a 15 quilômetros do Centro de Brasília. Para o diretor Anderson Andrade o que diferencia tecnicamente a Latina Hits de outras grandes rádios é apenas o canal por onde ela é transmitida. 

“Já me perguntaram se a rádio é física ou se é só web. Como assim? Somos uma rádio física sim. Temos um estúdio, computadores, colaboradores, estrutura… O que diferencia é apenas a forma por onde ela chega até os ouvintes. Se ela é FM, AM ou WEB. E não é porque somos uma rádio WEB que não vamos ter o compromisso de fazer uma boa programação e investir em qualidade”.

Para ouvir a Latina Hits, é só acessar o site www.radiolatinahits.com ou pelo aplicativo Radiosnet, que pode ser baixado para smartphones apple ou android.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.