Ads

Últimas Notícias

AIDS, Furacão Maria e Homofobia. Entenda porque o maior show da carreira de Anuel Aa foi cancelado. [Análise]

Anuel AA / Foto:  Divulgação
Desde que saiu da prisão em maio, o trapper Anuel AA não parou de se envolver em polêmicas. E a mais recente é a tiraera (música dedicada contra alguém) por redes sociais para o cantor Cosculluela. Há algumas semanas os rappers porto-riquenhos começaram a se insultar através do Instagram e muitos fãs pediram uma guerra musical. O primeiro round começou com “Intocable” de Anuel. Poderia ser apenas uma tiraera normal, não fossem as péssimas escolhas para suas rimas que lhe custaram seu primeiro show no Coliseo, uma das maiores e mais respeitadas arenas de espetáculos de Porto Rico.


Anuel compara Cosculluela, de forma pejorativa, a um homossexual, em boa parte da canção. Ao contrário da maioria das tiraeras, o trapper não fez menções a fatos que seu oponente tenha feito ou participado: são apenas frases vazias que desprezam a comunidade LGBTQ e que nada tem a ver com o adversário, como no trecho “Você fez uma lipo, otário você sempre transou com caras”.

A ex esposa de Cosculluela é também tema de muitos versos. Gina Moreno foi uma das responsáveis por “colocar lenha na fogueira” dessa tiraera bem no início, e obviamente não poderia ficar de fora da canção. Anuel comenta diversas coisas que Cosculluela teria feito com Gina e são reproduzidos até áudios que o cantor mandou a ela enquanto eles ainda eram casados. 
Além de Gina, Anuel menciona várias outras pessoas que nada tem a ver com a tiraera. É o caso do cantor e compositor Genio, da dupla Genio e Baby Johnny, quem era artista de Arcangel e que agora é compositor da companhia de Cosculluela. Segundo Anuel, Coscu só o teria contratado porque seu antigo chefe o demitiria. Na canção Lele “El Arma Secreta”, quem teve uma relação de amor e ódio com Cosculluela antes de ser assassinado em 2010, também é mencionado. 
Em outro momento, o trapper canta “Você tá mais apagado que PR [Porto Rico] depois do apagão do Furacão Maria”. O desastre natural atingiu a ilha em setembro do ano passado e deixou quase 3 mil mortos. A forma debochada com a qual Anuel falou do tema ofendeu muitos porto-riquenhos que ainda sofrem com as consequências da tragédia.
No ponto mais polêmico da canção, Anuel menciona Noris Diaz. Também conhecida como La Taína, a apresentadora e modelo porto-riquenha anunciou em 2011 que é HIV positivo, a fim de dar visibilidade ao assunto. No entanto, Anuel se refere a ela como “porca” por ter a doença, o que causou grande comoção. Noris deu seu depoimento emocionado ao programa “Dando Candela” e disse “Me sinto tão impotente!”.
Não demorou para que as consequências viessem. O cantor da velha escola, Rey Pirin, gravou um vídeo pelo qual critica muito Anuel, em especial no que se refere à La Taína. Já L A El Dominio ri da falta de rimas coerentes na tiraera. O mesmo fez Cosculluela, quem deveria ser o principal alvo da canção. Mas o golpe mais duro para Anuel veio de Paco Lopez, consagrado produtor de espetáculos porto-riquenho, quem cancelou o show no Coliseo que estava marcado para 12 de outubro. Lopez anunciou que as pessoas que já compraram os ingressos, receberam o dinheiro de volta.
Diante de toda a polêmica, Anuel gravou um vídeo pedindo desculpas a todos aqueles que ofendeu. Mas nem todo mundo aceitou as desculpas, como por exemplo La Taína, quem vai processar o rapper. 

O cantor está na condicional, e por isso todo problema na justiça é muito delicado.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.