Ads


Últimas Notícias

Retrospectiva 2017: Veja qual foi o principal lançamento de cada mês


2017 foi definitivamente o ano do Reggaeton no mundo. Foram muitos os sucessos de visualizações, mas escolhemos 12 canções, uma por mês, para relembrar esse tremendo ano para o gênero. 

Janeiro

O ano começou com uma estreia que diria como seria ele: de Reggaeton do início ao fim. A colaboração entre o baladista porto-riquenho Luis Fonsi com Daddy Yankee poderia ser só mais um "hitzinho" qualquer que cairia no esquecimento em pouco tempo. Mas os deuses da música reservavam muito mais para "Despacito". A música multiplicou visualizações e se transformou em um hino mundial. Por conta desse som, Daddy Yankee se tornou o artista mais escutado do Spotify mundial. A canção contou com uma versão Remix com o norte-americano Justin Bieber e hoje já conta com mais de 4,5 bilhões de visualizações no Youtube, se tornando o vídeo mais assistido da história. 

Luis Fonsi Feat. Daddy Yankee - Despacito 

  
Fevereiro

Depois foi vez do espanhol Enrique Iglesias deixar sua marca em 2017. Junto ao cubano Descemer Bueno e a dupla Zion e Lennox, "Subeme La Radio" mostrou um Enrique Iglesias mais reggaetoneiro do que nunca, com um refrão agressivo e pegajoso. O vídeo foi gravado na capital  cubana, Havana, e já conta com quase 900 milhões de visualizações no Youtube. 

Enrique Iglesias Feat. Descemer Bueno e Zion & Lennox - Subeme La Radio 


Março 

Com quase 900 milhões de visualizações no Youtube, Wisin provou que sabe fazer hits como ninguém. Nessa oportunidade com o "Negrito de los ojos claros", Ozuna, ele não deixou a desejar. "Escápate Conmigo" foi o segundo single do álbum "Victory", lançado no final deste ano. Mais tarde a canção ganhou uma versão em Trap com Bad Bunny, Arcangel, De La Ghetto, Noriel e Almighty. Produzida por Hyde "El Verdadero Químico", Gaby Music e Los Legendarios, e com vídeo dirigido por Jessy Terrero, esse som foi a trilha sonora de muitos amores proibidos em 2017. 

Wisin Feat. Ozuna - Escapate Conmigo


Abril

Um dos Reggaetons mais cantados no Brasil em toda a história, essa canção picante de Maluma já superou o 1,2 bilhões de visitas no Youtube. Produzida por Kevin ADG e Chan "El Genio", "Felices Los 4" teve uma versão em Salsa com a lenda Marc Anthony. 2017 foi o ano de Maluma no Brasil, com turnês e shows em grandes festivais no país, muito por conta desta canção. 

Maluma - Felices Los 4


Maio

Quer um Reggaeton para cantar para o crush? Então a Shakira dá para você "Me Enamoré". O ritmo envolvente da colombina acostumada a fazer hits vai te fazer dançar apaixonado. Com mais de 500 milhões de visualizações, Shakira mostrou que sabe fazer ótimos Reggaeton em 2017 com o álbum "Dorado". 

Shakira - Me Enamoré
  

Junho

Quando já ninguém mais aguentava "Despacito" e já tinha até gente dizendo que seria o último Reggaeton de sucesso mundial em um bom tempo, J Balvin nos trouxe o hit "Mi Gente". Baseado na canção "Voodoo Song" do francês Willy William, o colombiano deu um toque pop que transformou o gênero novamente em um hino mundial. Depois de uns meses o som ganhou uma versão Remix com a rainha norte-americana Beyoncé. Hoje o vídeo no Youtube tem 1,5 bilhões de visualizações e aumentando.  

J Balvin Feat. Willy William - Mi Gente 


Julho

Imagine como você quer estar daqui um ano. Imaginou? Pois é, Bad Bunny o fez ano passado enquanto trabalhava em um supermercado em Porto Rico e depois de 12 meses ele estava na premiação dos Grammy Latino. Ficou claro que o Trapeiro sabe fazer sucessos musicais, principalmente depois do Mambo com Reggaeton lançado junto a Becky G, "Mayores". Com uma letra cheia de duplos sentidos e um ritmo extremamente dançante, a canção já conta com mais de 800 milhões de visualizações no Youtube. 

Becky G Feat. Bad Bunny - Mayores 


Agosto

Sob a tutela de Raphy Pina, da Pina Records, Natti Natasha foi a voz feminina do gênero em 2017. Isso se reafirmou quando ela se juntou a Ozuna para lançar a bomba "Criminal". Produzida por Dimelo Vi, a canção tem 900 milhões de visualizações no Youtube.  

Natti Natasha Feat. OzunaCriminal 


Setembro

Se você estava achando que 2017 ia ficar na monotonia dos Reggaeton Pop, está redondamente enganado. Com uma união explosiva, Wisin e Yandel voltaram a soltar uma canção juntos depois de 5 anos e não se limitaram a fazer uma musiquinha qualquer, eles fizeram um Perreo à moda antiga. A canção é parte do álbum "Update" de Yandel. Setembro foi um mês de emoções para os fãs de Reggaeton por conta dessa produção de Hyde "El Verdadero Químico",Tainy, Ear Candy e Jumbo "El Que Produce Solo", com vídeo dirigido por Jessy Terrero 

Yandel Feat. Wisin - Como Antes  


Outubro

A boyband latina de maior êxito nos últimos anos, CNCO, também não deixou a desejar quando o assunto era Reggaeton. "Reggaeton Lento" é uma coprodução de O'Neill que já alcançou 1,2 bilhões de views e ganhou uma versão Remix com o grupo britânico Little Mix. 

CNCO - Reggaeton Lento  


Novembro

O ano já estava quase acabando quando o bachatero Romeo Santos, ex Grupo Aventura, decidiu fazer um hit do Reggaeton. E quem melhor para conseguir essa tarefa do que "Los Cangris" Daddy Yankee e Nicky Jam? A música conta a história dos 3 cantores tentando conquistar uma mulher, cada um com o seu estilo e flow diferente. O som, além de bem dançante, é também muito divertido e o vídeo clipe, com mais de 160 milhões de visualizações, encaixa perfeitamente. 

Romeo Santos Feat. Daddy Yankee e Nicky Jam - Bella & Sensual  


Dezembro

O ano era 2011 e Jowell & Randy acabavam de soltar o álbum "El Momento". De fato aquele era o momento da carreira da dupla. Foi quando ouviram um novo talento colombiano chamado J Balvin e sua canção "Sin Compromiso". Os porto-riquenhos não pensaram duas vezes em abrir as portas para o cantor e o fizeram ser conhecido pelo público do Reggaeton mundial. Seis anos depois, o momento é de J Balvin e para retribuir o favor que Jowell e Randy fizeram a ele no passado, gravaram "Bonita". Foi impossível que não virasse um hit. Para terminar bem o ano, foi lançado a versão Remix com Wisin, Yandel, Nicky Jam e Ozuna.
  
J Balvin Feat. JowellRandy, Wisin, Yandel, Nicky Jam e Ozuna – Bonita 



Bônus

Não poderíamos deixar de lado a cantora brasileira que mais fez barulho lá fora nesse ano. Seria uma injustiça o Reggaeton Brasil não colocar esse sucesso internacional do gênero no país. Anitta não decepcionou em dueto com J Balvin. A canção produzida por Sky Rompiendo entrou nas listas de mais ouvidas do mundo inteiro. 

Anitta Feat. J Balvin - Downtown  




Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.