Ads


Últimas Notícias

Reveja a apresentação de Claudia Leitte no Música Boa Ao Vivo com repertório voltado para o Reggaeton


Nesta semana a cantora Claudia Leitte foi convidada para se apresentar no palco do programa Música Boa que aconteceu nesta terça-feira ao vivo ao comando da também cantora Anitta.

Dentro do cenário pop, tanto a Claudia quanto a Anitta, são as cantoras que mais tem influências do reggaeton no Brasil e a noite de terça-feira não poderia ser diferente se não um repertório voltado para tal momento.

De todas as suas canções que passam pelo reggaeton, apenas Corazón com o Daddy Yankee não foi tocada, as canções Taquitá, Cartório, Eu Gosto, Baldin de Gelo e a versão em reggaeton de Bola de Sabão, abrilhantaram a noite.

Obviamente, por se tratar de um show com instrumentos orgânicos, para os mais conservadores do estilo, pode haver estranheza ao tentar identificar o gênero reggaeton, ou pelo menos dentro daquele formato já previamente conhecido, já que com a banda ao vivo o som se ganha nova roupagem, preenchendo espaços com vários instrumentos orgânicos que antes apenas eram eletrônicos.

Mas essa sonoridade mais acústica e leve muitos fanáticos de reggaeton já conhecem, cantores como J Balvin, Farruko, Alkilados, Flex Nigga e até o  Pregador Luo já utilizam em apresentações que requererem um certo refinamento acústico.

O primeiro reggaeton cantado pela Claudia foi seu novo sucesso Baldin de Gelo, a loira dividiu o palco com a Anitta e as duas "bien calentita" deram um show de simpatia no palco.

BALDIN DE GELO FEAT. ANITTA

A canção Eu gosto, mistura elementos do eletrônico com o reggaeton, a versão estúdio ainda conta com uma pitada mais atiçada de funk.

EU GOSTO

Bola de sabão é uma canção que marcou a carreira de Claudia Leitte e em nova roupagem ganha refrão em espanhol fazendo referência ao reggaeton.

BOLA DE SABÃO (VERSÃO REGGAETON) FEAT. KATÊ

Cartório foi uma canção que se destacou muito no carnaval e tem uma versão com Luan Santana que também flerta com o estilo reggaeton de forma mais sutil.

CARTÓRIO

Taquitá é a canção que assim como Baldin de Gelo é típica de reggaeton, só que em português e com refrão com cara de canções de carnaval, bem chiclete. A versão acústica dela teve mais percussão que o habitual. O forte dessa música é a referência ao reggaeton que ela também faz dessa canção cantando "me alucino no seu reggaeton".

TAQUITÁ

Ai você deve se perguntar... Mas onde está aquele reggaeton padrão que eu conheço? Se apra alguns o fato de ouvir reggaeton em prtuguês já causa estranheza, imagine quando o dembow (batida do reggaeton) é preenchida por instrumentos acústicos que sobressam na batida? Mas isso não o descaracteriza musicalmente.

Em breve queria muito ver uma apresentação onde a Claudia pudesse abusar mais da batida do reggaeton. Quem sabe na sua nova canções como J Balvin?

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.