Ads


Últimas Notícias

Conheça: Movimentosete8 | More - La Formula (Reggaeton Choreography)



O Movimentosete8 é um coletivo artístico de Belém do Pará fundado por Bel Lobato e formado por, Alana Krás, Luan Moraes, Rodrigo Pará e Renan Mendes. "Buscamos através do estudo das danças urbanas, primeiramente fazer boa arte ("Faça boa arte" virou nosso lema, após ver a frase em um livro) e em segundo lugar, nos desenvolver como pessoas, artistas, bailarinos e levar essa boa arte para o mundo." - Disse a integrante Alana Krás ao nosso site. A ideia de montar esse grupo surgiu da necessidade que tinham de estudar as danças urbanas e suas influências um pouco fora do contexto de sala de aula, pra que pudessem trazer mais as suas influências pessoais e produzir sempre conteúdo próprio, sem deixar de lado, é claro, as aulas.

O Reggaeton foi trazido ao grupo por mim (Alana Krás), que após uma viagem pela américa latina feita há pouco mais de um ano, trouxe as influências ao grupo por gostar muito do ritmo e sua história, além de me identificar com as músicas, com o beat. Devido a não existir nenhuma pessoa em Belém-PA que estude ou dê aula desse estilo de dança, resolvi estudá-lo bastante e fazer pesquisas corporais pra desenvolver essa dança urbana aqui. O grupo abraçou a ideia e começamos a estudar Reggaeton. Escolhemos o estilo de dança pro nosso primeiro vídeo justamente por ser algo inovador e que partiu de muita pesquisa e estudos, além de aulas que desenvolvi para nós do grupo desenvolvermos esse novo corpo. A coreografia é simples, com movimentos básicos e justamente por isso gostamos tanto e acreditamos que por isso também o vídeo está tendo uma boa receptividade com o público.

Você deve está se perguntando o por que do nome MovimentoSete8?
Sete oito é a contagem que os bailarinos e professores de dança fazem quando vão iniciar uma sequência

Respondida essa pergunta vamos ao vídeo! Eu particularmente não me canso de assistir! E não poderiam ter feito uma escolha melhor do que a música 'More' - La Formula. Simplesmente magnifico! E já estamos ansiosos pelos próximos vídeos de reggaeton.



Percebam que eles não são apenas bailarinos dançando uma música, eles souberam explorar bem a canção e o gênero, sem fugir do perreo ou dos movimentos livres e sensuais fazendo além dos passos em grupo, passos individuais, sincronizados e bem elaborados.

Com tanta energia, é notório que o grupo veio da cidade do Tecnobrega - Belém, e vieram pra mostrar que em Belém não existe só batidão de belém, mas uma vasta gama de ritmos e estilos.

Os Dançarinos são: Alana Krás, Bel Lobato, Luan Moraes, Renan Mendes e Rodrigo Pará.E fuçando a vida deles, o que me chamou atenção não foi a foto de uma caneca de café do Chile da Bel Lobato, ou as paisagens do "Mutável", mas sim que todos eles tem um dom artístico além da dança.

Uma foto publicada por Bel Lobato (@bellobato)
Foto publicada por Luan Moraes (@luanmoraess)


Foto publicada por Renan Mendes (@mutavel)

Eu já falei que o Luan Morais desenhava?

Foto publicada por Alana Krás (@alanakras)
E que Alana além de amar K-pop e amar pintar unhas ela se distrai fazendo imagens pra colorir? (Como se não bastasse as unhas dela rs)

foto publicada por Alana Krás (@alanakras)Livros de colorir para adultos? Eu mesma faço :) #antistress #adultcolorbooks #drawing #art #wolf #moon
O Rodrigo não fica atrás o cara é técnico em instrumento musical (piano) e não só sabe tocar piano e teclado muito bem como nas horas vagas arrisca uns origamis pra passar o tempo, talvez tenha aprendido nos Estados Unidos, onde visitou recentemente ou no Youtube.
Acho que fiz a lição de casa e agora não só eu como vocês, conhecem cada membro desse grupo que ainda tem muito o que nos mostrar. 
Um vídeo publicado por Rodrigo Pará (@r_para) #theLegendOfZelda #serenadeOfWater #ocarinaOfTime

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.