Ads


Últimas Notícias

Reggaeton ganha espaço nas ruas do Rio de Janeiro e gera repercussão


As noites do Rio de Janeiro se tornam cada vez mais 'calientes' com ritmos latinos dançantes e sensuais. O Reggaeton, que hoje é um dos principais ritmos da América Latina, invade as noites cariocas quebrando a velha rotina musical dos bailes noturnos, e atraindo muitos gringos que são fãs do ritmo. Se para alguns a novidade causa estranheza, para outros é uma nostalgia poder bailar ao som do Reggaeton na Cidade Maravilhosa.

A noticia já está se espalhando, o Reggaeton voltou a invadir as casas noturnas do Brasil e o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora. Hoje já temos a festa 'La Cumbia', idealizada pelo Penna, que além de Reggaeton, toca também, cumbia e bachata, além é claro da música eletrônica. A repercussão, foi tão boa que o site 'O Globo' divulgou essa semana uma matéria sobre a festa.

ACESSAR MATÉRIA [CLICANDO AQUI]

Imagem Capturada do site 'O Globo' sobre a festa 'La cumbia'
Fomos atrás da Sany Slaybi, que é Dj carioca de Reggaeton, já morou 2 anos nos Estados Unidos, na cidade de Orlando, na Florida, onde em 2007 conheceu o Reggaeton e se apaixonou pelo ritmo e hoje mora na Colômbia, o maior polo industrial fonográfico de Reggaeton.

Quando perguntamos a Sany sobre o por que o Brasil é o único país a não conhecer tão bem o Reggaeton ela respondeu que no Brasil ainda há muito preconceito com a música hispânica, que a língua Espanol ainda causa estranheza entre muitos brasileiros e no Rio muitos ainda são muito conservadores e não conselhe assimilar e absorverem o Reggaeton eque está felzi em saber que mesmo de forma lenta, o Reggaeton vem crescendo no Brasil. 
"eu lembro quando voltei dos Estados Unidos viciada em Reggaeton e as pessoas escutavam as músicas e achavam estranho, falavam que eu voltei mexicana e não tem nada a ver Reggaeton com México" - Comenta Sany ao nosso site.

"Estamos olhando muito pra cultura da Europa e dos Estados Unidos, mas não olhamos para a cultura Latina ao nosso redor, não sabemos quase nada sobre America Latina. Foi em Orlando onde eu conheci o ritmo e me apaixonei e simplesmente achei um absurdo eu ter que ir pra tão longe pra descobrir uma coisa que está do lado"

A Sany conta que é muito bom poder sair nas festas da Colômbia e todas elas tocarem Reggaeton, poder ir em um show de Reggaeton, ouvir nas ruas, nas rádios e conversar com amigos suas canções e artistas de reggaeton preferidos.

Sany, muito antenada com tudo que acontece no Rio, ficou super contente em saber que o Reggaeton vem se espalhando mais no Rio e em tom de comemoração diz nas redes sociais:

Rio de Janeiro, capital cultural do Brasil, Cristo Redentor com os braços se abrindo pra música Latino-Hispânica!!! - Diz Sany Slaybi, ao compartilhar a noticia do OGlobo sobre a festa 'La Cumbia' no Rio de Janeiro.


Quer saber quais as melhores festas e baladas de Reggaeton no Brasil?  [CLIQUE AQUI].

Arnaldo Rayado, Dj Peruano e idealizador da festa "Noches de Sol", está muito feliz pela expansão das festas Latinas e garante levar a frente seus projetos para levar o Reggaeton e a cultura Latino-hispânica para a população Brasileira.


Fonte O Globo



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.