Ads


Últimas Notícias

Set "El Origem - Dj Pancho Valdez" mostra as origens do Reggaeton

SET "EL ORIGEM" - Uma viagem a nossa origem

"El Origen" tem por objetivo contar um pouco da origem do reggaeton através da música.


O Dancehall originário da Jamaica, influenciou o Panamá durante a construção do canal, na época, muitos trabalhadores jamaicanos migraram para o Panamá devido a mão de obra requerida pelos Estados Unidos. Mais tarde a cena panamenha tornou-se forte e expressiva onde artistas panamenhos faziam versões em espanhol das músicas jamaicanas e algumas próprias composições ganhando destaque no exterior influenciando vários países da América Central entre elas Porto Rico, onde a cena forte e influente na época era o Rap e Hip Hop em espanhol tendo em vista a forte influência americana que Porto Rico sofria. Mais tarde tomaram como base o Dembow, ritmo vertente do Dancehall, fusionaram com o hip hop nascendo assim um novo gênero musical o que vem a ser o Reggaeton. Neste set list podemos acompanhar este processo gradativamente onde grandes nomes da cena panamenha e porto riquenha se destacam alguns atualmente.

O Dj Pancho resgata as origens do Reggaeton em um Set com quase uma hora, nos levando ao ponto inicial do movimento Reggaeton. Nós da equipe Reggaeton Brasil, tivemos o maior prazer de escutar na íntegra todo o set "El Origem" e percebemos que o mesmo nos contempla com uma visão bem clara do que deu origem ao Reggaeton, antes chamado de reggae latino, alguns ainda com uma influência forte da jamaica, mesmo cantada em espanhol e entendemos a importância dos nossos leitores desfrutar desse material  e por isso temos o prazer de compartilhar com todos vocês.


Para você que está chegando agora e encontrou o Reggaeton bem mais pop, conheça as origens do Reggaeton antes mesmo ser sensação no mundo todo. Talvez o termo Reggae'ton fique mais claro agora.

Desfrutem do Set na integra feito pelo Dj Pancho Valdez, diretamente de São Paulo.








Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.