Ads


Últimas Notícias

Luan Santana grava Reggaeton com influência do Vanerão e roupagem Sertaneja - Sogrão Caprichou


O Reggaeton é um estilo de música que dá pra misturar com vários outros sem perder muito a sua essência, talvez isso seja uma das coisas mais maravilhosas do gênero, se misturar sem se perder. Algumas pessoas entraram em contato com o nosso site para esclarecermos se a nova canção do Luan Santana é ou não um Reggaeton e então decididos deixar as coisas claras. O Reggaeton no Brasil, não é um estilo bem definido pela população brasileira e por isso ainda se faz muita confusão, o que não podemos negar é que de cara se trata SIM de um Reggaeton moderno, um tanto diferente, a canção do Luan Santana - Sogrão caprichou é sim um REGGAETON. Mas por que ele é um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir? Cada país mistura o Reggaeton com outros estilos que lhe cabem e que melhor o seu público, dependendo da sua localidade, absorva, e nesse caso o Luan Santana não quis perder muito tempo e entrou na onda do Reggaeton, dessa vez misturando o nosso respeitoso reggaeton com um pouco (bem de leve) do estilo gaúcho chamado Vanerão o que ajudou a mascarar um pouco mais o Reggaeton, fazendo as pessoas absorverem sem nem perceberem que se tratava de algo diferente da linha do cantor sertanejo e por mais que parecesse um Vanerão era de fato um REGGAETON comtodas as suas características. Claro, o Luan Santana fez isso visando o mercado internacional, o reggaeton querendo ou não, bomba muito lá fora, mas ele não esperava que sua música explodisse aqui no Brasil dessa forma, levando sua canção Sogrão Caprichou como a música mais baixada do iTunes na categoria Sertaneja. Claro, não é a primeira vez que um sertanejo resolve fazer um Reggaeton pra competir no mercado lá fora, o Gustavo Lima, já fez um reggaeton da canção Balada Boa e o Michel Teló da Ai Se te Pego, a diferença é que dessa vez na canção de Luan Santana o Reggaeton é muito mais nítido e contínuo, diferente da canção por exemplo da Ivete Sangalo com a Shakira Dançando, que tem reggaeton em algumas partes e em outras tem a rumba, essa canção do inicio ao fim se faz presente o reggaeton e os elementos que o compõe.

Em uma entrevista com a rádio Transamérica, o Luan Santana que participava do primeiro Sofazão de Couro de 2013, revelou para o entrevistador Yves Rezendo sobre a satisfação em relação a sua nova canção de trabalho e pelo que me parece,o Luan Santana acertou em cheio ao escolher o Reggaeton para trabalhar. A entrevista está disponível no site www.luandaily.com.

Entrevista de Luan Santana para a Trasamérica

"O Reggaeton cresceu disso, da mistura e da influência de outros ritmos e culturas, e no fundo o que realmente  importa é a alegria que ele nos proporciona".
- Arpe

E para os que venham a criticar o cantor sertanejo por fazer reggaeton, devo confessar que o Luan está de parabéns fazendo um produto muito bom em um estilo que não é a sua área, O Reggaeton de Luan Santana, tem todos os elementos do estilo, rimas com rap, melodia mais puxada no refrão, dembow firme e bom flow metralhado e o melhor de tudo, com swing envolvente que só o Reggaeton tem.

Ainda tem dúvidas? Confira a música!

Um comentário:

  1. escrever...parabéns

    na opinião de qualquer produtor musical profissional ele vai dizer que tem sim influencia de reggaeton nesta musica junto com vanerao que e um estilo musical do sul do pais
    não só na instrumental mais também no rap o luan Santana mostrou que e um profissional, não fez um rap agressivo e sim algo comercial.
    parabéns ao produtor desta musica, conseguiu mesclar vários estilos sem sair da linha dele que e o publico jovem.

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.