Ads


Últimas Notícias

Shows de Pitbull no Brasil atrai reggaetoneiros


O cantor Pitbull sempre esteve nas paradas de sucesso desde do alavancamento de sua carreira,que se deu origem, ao lançamento da canção Reggaeton Calabria com o cantor Lil Jon, e desde então sua carreira ganhou muita força.

Pitbull antes de embarcar no reggaeton, era cantor de rapper e até hoje nas canções mais pop e eletrônicas ele leva consigo essa influência urbana.

Pitbull é um grande cantor Latino e boa parte de suas canções foram cantadas ao lado de outros grandes artistas, do conário urbano e pop e a essa diversidade ele conseguiu alcançar grupos diferentes, levando sua música para pessoas totalmente distintas. Uma grande estratégia de alcançar isso foi fazer vários remix de canções já consagradas, como Gasolina, por exemplo.

Hoje pitbull não segue mais uma linha urbana, nem ao que diz respeito ao rap nem ao Reggaeton, suas canções apesar de carregar certas influências se dirigem para o pop eletrônico dance.

Uma boa parte de seus reggaetons lançados, não seguiam o padrão do gênero musical, tendo por fim criando assim um nova forma de se fazer reggaeton, assim como Shakira e Call13 que utilizam o reggaeton e a rumba em algumas músicas de forma diferenciada do padrão e homogênea a outros estilos.

Por essa influência, os reggaetoneiros se identificam com a musicalidade do Pitbull, atraindo assim um grande número desse público e no Brasil, onde o Reggaeton ainda é pouco difundido e entendido, não poderia ser diferente. No Brasil ainda existem poucos eventos de reggaeton, mas o número de reggaetoneiros vem aumentando a cada dia. Por ser oriundo de fortes influências Cubanas, o Pitbull sempre trás em suas músicas, mesmo que ainda cantadas em inglês, fortes influências Latinas e isso é um grande atrativo para esse tipo de público e por outro lado tem aqueles que curtem o rap, do qual o cantor nunca largou e também os que curtem sua forma de música atual que é voltada pra música eletrônica seja pop, dance ou até o electroFlow.


No Brasil, sua nova turnê que deu origem em outubro em: Teresina, Fortaleza, Paulínia (SP), Goiânia, São Paulo, Rio e Salvador, foi bem requisitado pelos reggaetoneiros, mesmo o cantor não pertencendo mais ao gênero.O seu ultimo show foi na cidade de Salvador, onde promete retornar no carnaval. Um dos shows foi adiado e Gutavo Lima que cantaria depois do Pitbull, entrou com atraso no evento e o público o vaiou pelo atraso. Gusttavo teria criticado Pitbull em seu Twitter, dizendo que a ausência do gringo foi falta de respeito com o público goiano e brasileiro. Minutos depois, Lima teria deletado o post.

Já o rapper, pediu desculpas também por meio da rede social: “Minha gente de Goiânia, não pude me apresentar nesta noite por conta de um atraso no aeroporto. Quando as coisas melhoraram, era muito tarde para chegarmos a tempo”. Ele ainda continuou: “Vocês sabem o quanto eu amo o Brasil. Vamos encontrar um meio de recompensar vocês. Tentamos marcar uma nova data, mas nada estava disponível”.

Nem tudo é má notícia. O público poderá ter o dinheiro dos ingressos de volta. Foi enviado também uma nota de esclarecimento por parte da equipe e informando a nova data do show. 



Em São Paulo subiu no palco junto ao Pitbull o cantor brasileiro Michel Teló que recentemente fez uma verão em reggaeton junto com o mesmo, da canção "Ai se te pego".

Separamos o vídeo desse encontro pra vocês. Veja o vídeo.


O show de Pitbull foi apenas um esquenta para os show que estão vindo por aí de Reggaeton. Calle 13 se apresentará em São Paulo dia 13 e também tem rumores do Makano e La Fatoria se apresentarem em São Paulo em Dezembro, e quem sabe o Daddy Yankee em 2013 após o lançamento de Lovumba Brasil.

REGGAETON - Um estilo que nasceu na rua e hoje domina todo o mundo.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.