Ads

Últimas Notícias

Bad Bunny acusa o Partido Novo Progressista (PNP) de Porto Rico de tentar silenciá-lo após cantor criticar o governo

Bad Bunny | Foto: Reprodução


O astro internacional Bad Bunny, conhecido por suas letras provocativas e postura crítica, lançou recentemente uma série de acusações contra o Partido Novo Progressista (PNP) de Porto Rico, afirmando que o partido está tentando silenciá-lo. Em uma sequência de tweets que rapidamente viralizaram, o cantor revelou seu descontentamento com a situação política no país e questionou a integridade da democracia local.

Em um de seus tweets, Bad Bunny expressou sua indignação: "O PNP está usando de seu poder para tentar me calar. O que está acontecendo com a democracia?". A mensagem reflete sua preocupação com as tentativas de censura e com o suposto controle que o partido exerce sobre a mídia porto-riquenha. No segundo tweet, ele reiterou essa crítica: "Este deveria ser o escândalo do dia e o principal assunto de toda a mídia, não nos painéis anônimos. Ahh verdade, a maioria da mídia é controlada pelo PNP."

As alegações do artista vêm em um momento delicado para o cenário político de Porto Rico. Recentemente, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) revelou um escândalo envolvendo fraudes eleitorais no país. De acordo com o relatório, quase 900 mil mortes registradas no Cartório Eleitoral estão relacionadas a votos em eleições passadas, incluindo as de 2016 e 2020. A denúncia aponta para um sistema eleitoral corrompido, no qual fraudes parecem ter sido uma prática recorrente há décadas.

Além dos tweets, Bad Bunny também investiu em uma campanha publicitária contundente contra o PNP. Outdoors espalhados por várias cidades de Porto Rico trazem mensagens como: "Votar no PNP é votar por Luma", "Votar no PNP é votar pela corrupção" e "Quem vota no PNP, não ama Porto Rico". Essas mensagens, assinadas pelo próprio cantor com seu nome de batismo, Benito Antonio Martinez Ocasio, são um claro incentivo para que a população reavalie seu apoio ao partido governista. "Um porto-riquenho que ama Porto Rico", finaliza o cantor em seus anúncios, deixando claro que sua motivação é o amor por sua terra natal.

Com essas declarações e ações, Bad Bunny se consolida não apenas como uma voz importante na música mundial, mas também como um ativista político, disposto a enfrentar o poder estabelecido em nome do que ele acredita ser o melhor para o futuro de Porto Rico.




Imagens: Bad Bunny Brasil

• Tradução do primeiro tweet:


"O PNP está usando seu poder para tentar me calar. O que está acontecendo com a democracia?"

• Tradução do segundo tweet:

"Este deveria ser o escândalo do dia e o principal assunto de toda a mídia, não nos painéis anônimos. Ah, verdade, a maioria da mídia é controlada pelo PNP."

• Notícia da imagem:

"Um extenso esquema de roubo de votos corrompe o sistema eleitoral em Porto Rico.

A CPI constatou quase 900 mil mortes no Cartório Eleitoral, e milhares delas parecem estar votando nas eleições de 2020 e 2016. A fraude faz parte de um sistema onde a corrupção abunda há décadas."

• Tradução do terceiro tweet:

"Anúncio pago por Benito Antonio Martinez Ocasio... Um porto-riquenho que ama Porto Rico."

Através dos outdoors pagos por Bad Bunny, estão escritas algumas frases para motivar a população a não votar no PNP.

"Votar no PNP é votar na Luma", "Votar no PNP é votar pela corrupção" e "Quem vota no PNP, não ama Porto Rico."

Há 5 dias que Bad Bunny lançou sua nova canção "Una Velita" criticando o governo de Porto Rico e denunciando vários problemas na ilha como a falta de luz e situações precárias após o terremoto enfrentado em Porto-Rico.

Confira a canção "Una Velita" que incomodou o PNP:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.