Ads


Últimas Notícias

Latino lança “LATINERA”, projeto que busca levar mistura de ritmos latinos para todo o Brasil

Latino | Foto:  Ricardo Nasi

O cantor Latino está de volta com um projeto totalmente inédito: O "Latinera". Conhecido por ser um dos maiores showman do Brasil e grande destaque no mercado fonográfico, Latino resolveu lançar um projeto ousado que vai para além de lançar canções que arrastam multidões, isso porque o intérprete de "Renata" e "Festa do Apê" além de lançar um EP com 5 faixas inéditas que misturam ritmos latinos hispânicos com ritmos latinos brasileiros, resolveu abrir um selo de festa para levar uma festa latina por todo o Brasil com várias atrações.

Antenado às tendências de consumo atuais e depois de meses de imersão e pesquisa, o cantor decidiu apostar em uma mistura latina conectada com a linguagem atual dos jovens e ritmos que conectem o Brasil com as demais culturas latinas. 

Com a globalização dos ritmos latinos, ficou cada vez mais comum vermos misturas de vários ritmos em uma mesma canção, com isso,  Latino promete trazer uma fusão sob medida para agradar reis e troianos e pegar o melhor de cada ritmo e criar um estilo próprio. Como um alquimista em seu laboratório, Latino resolveu apelidar essa mistura de "Latinera" e promete ser um sub gênero latino promissor. 

Latino | Foto:  Ricardo Nasi

Entre os ritmos que estão na nova mistura estão a SALSA, o MERENGUE, REGGAETON e até o TANGO de uma forma irreverente  e autêntica, trazendo elementos de gêneros nacionais como o FUNK brasileiro e a MPB.

O conteúdo vem sendo preparado com muito cuidado e carinho pelo cantor sob o expertise do produtor musical venezuelano LaBarca, trazendo autenticidade e fidelidade cultural ao projeto e será lançado várias edições do EP que carregam o mesmo nome do projeto, "Latinera". A primeira edição do EP foi lançada no dia 12 de maio e contém 5 faixas inéditas, do qual trabalhará de forma individual cada uma das canções ao decorrer do projeto.

Confira abaixo o EP completo no Spotify:



A canção "Sequestrada" é a primeira faixa a ser trabalhada do EP e foi inspirada no atual relacionamento do cantor com a advogada Raffa Rarbie, juntos há quase quatro anos. A canção ganhou um arranjo animado com referências ao merengueton, ritmo latino que tem dominado os charts das plataformas de música digitais nos últimos anos e que já é um dos gêneros internacionais mais consumidos no Brasil. Com uma pitada do funk brasileiro e toda animação do maior showman do país, SEQUESTRADA promete conquistar seu espaço.


Além dos fãs que já acompanham seu trabalho, o artista pretende atingir um público jovem e conectado no TikTok e outras redes sociais, estimulando o compartilhamento através de uma coreografia fácil e de uma linguagem jovial, super presente no dia a dia da moçada. O lançamento do EP também marca o início da criação do mais novo label de festa latina, também intitulada com o mesmo nome do projeto,   com o intuito de chegar cada vez mais próximo de seus fãs e audiência.

Aliado ao empresário Bruno Azevedo, que tem em seu currículo auma vasta experiência na realização de eventos tal qual o sucesso Tardezinha, do cantor Thiaguinho  a LABEL LATINERA promete percorrer o país levando atrações diversas, capaz de conectar fãs de todas as gerações.

A LATINERA não é apenas uma música, gênero ou álbum… a LATINERA é um conceito completo de entretenimento, de música em conexão com o Brasil em todas as suas vertentes”; afirma o cantor, apontando como a definição do projeto permeia todas as facetas da sua carreira e promete chegar à todos os brasileiros


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.