Ads


Últimas Notícias

Conheça Juanfran, a nova revelação do reggaeton


Juanfran é um jovem canário que, com apenas 16 anos, alcançou o feito de vencer o prêmio "Artista Revelação TOP URBANO EUROPA 2020", na segunda edição dos prêmios urbanos mais importantes do mundo, que aconteceram no emblemático Coliseo em Porto Rico.

Seu primeiro single, 'Mi Morena', fez com que ficasse famoso na Espanha e alcançasse a primeira posição no Spotify entre as 50 mais virais da Espanha. Mas o que realmente levou Juanfran ao sucesso mundial foi seu single 'Como Llora', que conseguiu se posicionar entre as listas mais virais de mais de 20 países, como Argentina, Chile, El Salvador, Perú, México, República Dominicana, Equador, Bolívia e Porto Rico, chegando, inclusive, ao número um em vários deles.

Com 'Como Llora' chegou aos 30 milhões de visualizações no Youtube em apenas três meses e foi tendência na Espanha durante várias semanas consecutivas. A produção da canção foi assinada pelos consagrados DJ Luian & Mambo Kingz, o que tornou Juanfran o primeiro artista europeu a ser produzido por eles. Além do mais, a letra da canção foi escrita em parceria com o mundialmente conhecido Justin Quiles. O vídeo foi gravado em terras galegas (Vigo) por uma das empresas mais importantes da Espanha.

A canção ainda conseguiu outro feito, ao ser incluída na lista do Spotify como uma das 50 músicas mais virais do mundo, permanecendo por 17 dias consecutivas. Pouquíssimos artistas que cantam em espanhol conseguiram ter um desempenho tão espetacular. Também entrou na lista do Spotify de Reggaeton mais importante do mundo, que possui atualmente mais de 10 milhões de seguidores. Juanfran permanece há quatro semanas na Billboard Itália, chegando a alcançar o número 19 com 'Como Llora'. Entrou no top Chart 200 do Spotify, sendo uma das 200 canções que mais streams têm no mundo inteiro. Está há mais de um mês no Spotify viral global. 'Como Llora' entrou no top 50 da Billboard da União Europeia, Itália e Argentina. E está dentro do top 10 da Apple Music na União Europeia, e no top 500 a nível mundial.

No estilo romântico, foram lançadas duas produções que surpreenderam os fãs. Uma delas, intitulada 'Nunca Te Cambié', é considerada a primeira balada reggaeton da história, sendo produzida por Alberto Quintero, compositor, arranjador, produtor, diretor musical e de orquestras, um dos nomes por trás do famoso quarteto IL DIVO. Alberto também já trabalhou com artistas da magnitude de Lionel Richie, Michael Jackson e Boys II Men. Juanfran é o primeiro artista urbano com quem Alberto Quintero aceitou trabalhar, em função da sua qualidade vocal.

A outra canção romântica, a primeira em um estilo mais livre, foi lançada como um presente para seus fãs. 'El final – quédate con la persona que te sepa valorar'  proporcionou uma grata surpresa ao superar, em apenas duas semanas, 3 milhões e meio de visitas e se transformar no viral em mais de doze países latinoamericanos, similar ao que aconteceu com 'Como Llora', deixando muito clara a qualidade do jovem artista. Juanfran ainda entrou na lista da Rolling Stone de artistas que ascenderam mais rápido no mês – Breakthrough 25 – sendo um dos poucos artistas espanhóis que conseguiram alcançar tal posição.

Seu próximo single é intitulado 'Alarma', em parceria com Jowell e produzida pelo Dj Playero. Suas próximas canções prometem trazer muitas surpresas, como por exemplo, o remix de 'Como Llora', cuja produção será assinada por Chris Jeday. Outra faixa cujo título será 'Fantasmita' será produzida pelo famoso Sky Rompiendo.

Importante mencionar que Juanfran conseguiu alcançar o grande público pois seus sucessos se tornaram virais em todas as plataformas digitais como TikTok, Instagram e YouTube. As canções 'Como Llora', 'Nunca te cambié' e 'El Final' foram os sons mais procurados no YouTube, com milhões de visualizações acumuladas. Todas as canções de Juanfran foram incluídas em mais de 400 mil playlists, sendo 'Como Llora' a que mais teve sucesso, sendo incluída em mais de 220 mil delas.

Não perca nesta terça-feira, 4 de agosto, às 15h (horário de Brasília), nossa entrevista ao vivo com o jovem artista Juanfran, que acontecerá na nossa página do Instagram @reggaetonbrasil. Nos vemos por lá!

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.