Ads


Últimas Notícias

Entrevista com Iwood! Depois de 5 anos afastado do Reggaeton, ele está de volta com nova canção

Iwood / Foto: Virgínia Witte

Depois de quase 5 anos afastado do Reggaeton, Iwood está de volta com seu novo projeto, “Universo Paralelo”. O cantor promete muita música com ritmo e conteúdo no ano que marca seu início na música. O primeiro single, “Você Chegou” já está disponível nas plataformas digitais e no Youtube, com lyric vídeo.



ENTREVISTA:


Por que você se afastou do Reggaeton e por que decidiu voltar?

Acho que comecei bem cedo no Reggaeton, e naquela época muita coisa aconteceu na minha vida. Coisas que me fizeram evoluir muito. Então não lancei nada só meu, foram apenas algumas participações. Mas não sinto que tenha saído completamente da música. A arte continuava viva dentro de mim, em um universo paralelo. Nunca parei de compor, nunca parei de cantar. No período em que estive afastado do reggaeton, tive uma banda e um projeto de MPB com o amigo Arthur Platinni, que é co-autor do single “Você Chegou”, que estou lançando. A diferença agora é que pude me organizar para gravar e produzir um trabalho que pudesse ser lançado. E é daí que nasce o projeto “Universo Paralelo”.

O que é o Universo Paralelo?

É um projeto que traz muito do que vivi nesses anos que estive distante do Reggaeton. O conceito do Universo Paralelo é de justamente levar o ouvinte a uma viagem na história de cada canção e mostrar que cada um tem o seu próprio universo paralelo onde ele pode ser livre para criar e fazer o que quiser sem ser julgado. Mas mais que isso, quero desmistificar algumas coisas. Por exemplo, muitos artistas acham que uma música com ritmo não precisa de letra, ou o contrário. Nesse projeto, eu quis trazer ambas as coisas, até porque estamos em um universo paralelo, onde qualquer coisa pode ser criada. Ao todo são 10 canções, das quais pretendo lançar pelo menos 6 neste ano ainda. Todas com a produção clássica do meu amigo e produtor Ptu Urzua. A primeira foi “Você Chegou”.

De onde veio a inspiração para escrever essa música?

O personagem de “Você Chegou” introduz o ouvinte ao Universo Paralelo, por isso escolhi ela para ser o primeiro lançamento. Conta a história de uma pessoa que encontra seu universo paralelo na amada. E nela ele vê coisas que ninguém mais vê. Ele vê cores, flores… Enfim, ele sonha e viaja na existência daquela outra pessoa. E isso é muito comum, quando você se apaixona, fica mais vulnerável a viajar nos próprios sonhos. O conceito foi apresentado por um grande amigo e um dos meus compositores favoritos, Arthur Platinni. A partir disso, escrevi a poesia e musiquei junto ao Ptu Urzua.


Iwood e Ptu Urzua

O projeto tem parcerias?

Bom, a princípio tem um perreo bem underground com o grande Trom, que vai ser o terceiro lançamento desse ano. E um trapeton com Ptu Urzua, que vai reviver uma canção bem antiga dele. Confirmados são esses, mas ainda estou conversando com outros artistas para mais parcerias.

Quando você se afastou, o cenário do Reggaeton era outro. Quais diferenças você nota de lá para cá?

Quando eu comecei, eu dizia às pessoas que cantava Reggaeton, e elas me perguntavam se tinha alguma coisa a ver com Bob Marley… Hoje elas rapidamente lembram de Despacito e das músicas da Anitta. Há quem diga que isso facilita nossa vida de reggaetonero, mas eu acho que a dificuldade muda na qualidade, mas não na quantidade. Explico: quando ninguém conhecia o gênero aqui, era difícil porque não tínhamos espaço para crescer, não tínhamos sequer uma cena. Hoje muita gente conhece, mas tem muita concorrência de gente grande que vem de outros estilos, como o funk e o sertanejo. E eles estão respaldados pelas gravadoras. Então a luta continua, mas com muita esperança.

O que mudou no Iwood nesse tempo?

Comecei com 15 e hoje tenho 21 anos. Acho que já diz muita coisa. Mas mais que isso, vivi muita coisa que nunca imaginei que poderia viver. Isso dá muita maturidade, tanto na hora de escrever, quanto nas estratégias de lançamento e produção. As músicas do Iwood de 2018 vão ser bem diferentes do Iwood de 2013, mas mantém a essência. 

O que podemos esperar de 2018?

Podem esperar muita música do projeto Universo Paralelo, que vem bem completo. Tem Reggaeton Underground, Reggaeton Pop, Moombahton e até Trap. Todas têm uma história bem diferente das outras, que se encontram na viagem e na análise de cada tema. Acho que se uma pessoa não gosta de uma canção, pode muito bem gostar de outra. Então podem esperar muita música do Iwood nesse ano, que para mim é muito significativo: faz exatamente 10 anos que ouvi pela primeira vez um vício que mudou minha vida, o Reggaeton.






A nova canção do Iwood tá disponível nas principais plataformas:




Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.