Ads


Últimas Notícias

Latino Nega irregularidade na música "Dança Kuduro" depois de saber que Lucenzo pensa em processar-lo por plágio


A notícia se escancarou no site de notícias do Yahoo "OMG" e os Reggaetoneiros voltam ao velho dilema da Polêmica da versão canarinho de "Danza Kuduro" interpretada por Daddy Kall e Latino.


Três dias depois o mesmo site, posta uma matéria dizendo que a assessoria do cantor informou que não há irregularidades na versão brasileira do hit:

Não há qualquer irregularidade na execução da versão ‘Danza Kuduro’, uma vez que a música foi devidamente formalizada e tornada lícita oficialmente pelo departamento jurídico da EMI Music Publishing, editora musical que representa os direitos autorais da obra original no Brasil”.


Na mesma matéria inclui também a informação que de acordo com a colunista do "R7" Fabíola Reipert, o cantor brasileiro Latino pode perder 1 milhão de reais por plágio e apropriação indevida de obra e que logo quando soube que o Lucenzo pretendia processar-lo, tentou entrar em contato e já está tentando negociar com o cantor, já até tentou convidar-lo para uma parceria no carnaval, mas o Lucenzo segundo a própria colunista nem quer olhar na cara do LATINO. Em vídeo, o Lucenzo,  deixa bem claro que ele não tem intenção alguma de fazer qualquer  parceria com o Latino.

Você, leitor assíduo de nosso site, tem acompanhado de perto e antecipadamente toda essa história que ronda a música "Danza Kuduro" principalmente o estranhamento de Lucenzo e Latino pela versão brasileira da música cantada por Daddy Kall e Latino titulada de "Dança Kuduro". Se o autor original da canção realmente conseguir processar ambos os cantores brasileiros, eles não somente terão que pagar uma indenização milionária como também recolher todo o material divulgado da canção canarinho.

 Os motivos que possam ter levado o Lucenzo  a tomar essa posição, além dos direitos autorais total que tem sobre a música e de não ter autorizado a copilagem, que já são motivos suficientes, o Lucenzo junto com o Don Omar havia também investido na canção em um dos Filmes de grande sucesso de ação "Velozes e Furiosos 5" que fora gravado no Brasil e apartir daí fez a música que já era sucesso bombar não só nas baladas brasileiras ou na Europa,  mas por todos os lugares. A coisa deu tão certo que o Lucenzo fará uma turnê agora em março e em fervereiro participará do carnaval em Salvador.

Estamos acompanhando bem de perto todo esse desenrolar, com a intenção de deixarmos nossos leitores bem informados. É comum vermos vários reggaetoneiros mostraram repúdio às versões em reggaeton do cantor LATINO, "ele não tem criatividade, copia tudo" posta uma reggaetoneira no facebook. Em dezembro, um de nossos leitores após ler em nosso site que Lucenzo havia desmentido a possível versão internacional da canção com Latino  entrou em contato com o @Daddy_Kall pelo twitter lamentando o fato, no qual o mesmo logo respondera em seu microblog com pequenas alfinetadas "Sou interprete, não ladrão".



 Sim... o Daddy Kall "pegou ar", mas ele ainda não se pronunciou depois do comunicado do processo do Lucenzo.  Não sabemos onde essa história vai parar, a EMI também não se pronunciou em relação ao caso.
E você leitor, o que acha disso tudo?

Um comentário:

  1. Ladrões, nunca fizeram música que preste mesmo essa copia só assina o atestado de imcompetência...

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.