Ads


Últimas Notícias

WISIN lançará remix de "QUE VIVA LA VIDA" com a cantora Claudia Leitte

Parece que mesmo não sendo tão reconhecido como deveria, o reggaeton no Brasil sempre é palco de grandes hits, uma lástima o nome aqui em nosso território nacional não ter o mesmo peso quanto aos países vizinhos que não só conhecem, como vivem e produzem em massa várias canções de sucesso em Reggaeton. 




O problema de ter uma cultura tão pluralizada é que se torna desgastante a divisão e distinção de todos os gêneros de músicas e suas variações e por esse e outros motivos o Reggaeton aqui no Brasil é mais conhecido em um termo geral como 'Música Latina', até por que se torna complicado sempre termos que explicar o quão complexo é a definição de Reggaeton.
Depois de vários artistas como Gilmelândia, Wanessa, Banda Uó, Latino Festa, Tomate, Leilah Moreno, Daniella Mercury, Luan Santana, Michael TelóLéo Santana, Gustavo Lima  dentre outros artistas que estão na mídia, chegou a vez de Claudia Leitte se embalar no ritmo do Reggaeton. Anos atrás a sua veterana Ivete Sangalo, quase dividiu palco na gravação do seu DVD em Madison com a dupla reggaetoneira porto-riquenha Wisin y Yandel que informou 3 dias antes do evento que não poderia comparecer, cancelando assim a sua participação e frustando seus fãns brasileiros. Dessa vez Claudia Leitte que já fez parceria com outros cantores internacionais, inclusive com Rick Martin (ver Canção Samba) que já cantou vários Reggaetons (ver Drop It On Me), decide embarcar na onda do Reggaeton ao lado de Wisin (projeto solo). A canção será um Remix da música "Que Viva La vida", canção que já é grande sucesso nas rádios dos Estados Unidos e países Latinos e agora entrará no Brasil com esse grande parceria.

A canção se trata de um Reggaeton-Zumba, uma canção mais agitada, feito para dançar nas pistas, com uma pegada totalmente eletrônica e com bases do Mambo moderno. 

Em seu twitter o Wisin agradeceu a @ClaudiaLeitte pela parceria e "por romper as barreiras do idioma para o tema "Que viva la vida" "e ainda enfatizou seu recado com "Vamos fazer história". A canção será produzida por LunyTunes e trabalhada tanto lá fora quanto no Brasil.


A canção pode não pesar muito para a cena do Reggaeton aqui no Brasil, já que a cantora pode trabalhar a canção unicamente como Zumba, assim como o Don Omar junto ao Lucenzo trabalhou a sua canção de Reggaeton "Danza Kuduro" como uma canção de gênero musical Kuduro, (embora essa "confusão" seja friamente intencionada e calculada nesse intuito de vender uma mesma canção de várias formas, empacotando-o em algo que está tendencioso.) Aliás, Claudia Leitte, já vinha dando passos em seu interesse pelos ritmos Latinos e com o Reggaeton há algum tempo, inclusive ela convidou o cantor de reggaeton Lucenzo para tocar em seu trio elétrico.

Agora só nos resta esperar e acreditar que mesmo implicitamente essa parceria ajude a cena do Reggaeton aqui dentro do Brasil. O  número de adeptos ao estilo Reggaeton vive crescendo, porém ainda o movimento entre eles não está tão articulado e intenso quanto em outros países.

Ouça a versão original da canção:

Ela segue o mesmo embalo de Danza Kuduro de Don Omar e Limbo de Daddy Yankee.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.